1/05/2008

As Marílias de José Dirceu

Está bem, não é muito phino de minha parte postar um Borges aí em baixo e logo depois botar um quadrilheiro na fita, mano. Mas, certos acontecimentos despertam em mim os instintos mais primitivos (hummmmm). José Dirceuzinho, as personalidades de hoje (sim, amiguinhos, no plural. Afinal, o homem tem duas caras), deu (hummmm) uma entrevista à Revista Piauí (aquela que se não existisse, não faria a menor diferença, segundo o sensacional Zottolo). Quem o entrevistou foi Daniela Pinheiro. Silvinho Land Rover deu uma entrevista à jornalista Soraia Agege, lá pelo longínquo maio de 2006. A ótima Nariz Gelado, em um de seus posts, escreveu que a tal Soraia não gravou a íntegra da entrevista com o Silvinho Land Rover e que esperava que Daniela o tivesse feito, já que o Diabão começa a negar trechos da entrevista. Claro que é da natureza petista negar tudo, mesmo que esteja evidenciado, gravado e sacramentado. Sei disso, não sou tão ingênua (só um pouquinho). Há alguns meses atrás, a eminência parda deu uma entrevista à Playbosta. Disse ele na ocasião que um telefonema seu era "o telefonema". Acho exagero do Tinhoso. Se ele ligar pra minha casa, por exemplo, eu não atendo. Caguei para os telefonemas do "duas caras". Acho excelente essa idéia. É o ato do não-gravar. Acho bonito isso. Aposto um disco da Ella que Daniela não gravou. E desejo, de verdade, que ela não tenha gravado. Claro, assim consigo justificar o título tão criativo deste post. (Obrigada, obrigada, não há necessidade de tantos aplausos).


Um aviso ao Civita (se o Estadão pode dar avisos ao George Dábliu, por que, cargas d´água, eu não posso intimar um mísero Civita?): em vez da Playbosta publicar as fotinhas das peladonas e entrevistas para assustar aborrescente com idade punheteira, vê se convida o Ruy Goiaba para escrever seus textos aí mensalmente. Aquilo sim é que dá tesão, tá bom?

2 comentários:

Anônimo disse...

Marie, de modestíssimo isso aqui não tem é nada.
Ótimo texto.
"Caguei para os telefonemas do "duas caras" merecia ser retranca, abaixo do nome do blog.
Concordo com o aviso ao Civita e acho que a Pérola numero 1 é do Mainardi.

Bjs

NG

Anônimo disse...

Ei, Nariz. Que visita ilustre. Talvez aproveite a idéia da retranca. E já imaginava que alguém inteligente acertaria o autor da primeira pérola. Só não imaginava que fosse uma blogueira tão famosa. É uma honra. Beijos pra você também.