1/29/2008

Assim não dá, assim não pode

Outra vez o Ina me pautando. Assim já é demais, não é? Eta blogueira sem criatividade. A Morris Albert dos blogues. Ele lançou uma promoção em seu blogue. Quem escrevesse o melhor texto dizendo qual o livro que marcou sua infância, ganharia uma edição de Coração de Pedra. Como sempre, não participei, não pelos motivos que faz com que eu não participe de promoções, mas por vergonha. Quando vi os ganhadores e que a segunda citação mais votada era "Meu Pé de Laranja Lima", pensei: poderia ter participado. Ninguém ia dar bola se eu dissesse que este livro marcou minha infância, adolescência e vida adulta. Então lasquei o comentário no Ina:

Olha, Ina, eu não mandei e-mail pra você, portanto não participei da promoção. Acho que por vergonha. Não esperava que citariam O Meu Pé De Laranja Lima, que foi o livrinho que marcou minha infância. Tenho uma coisa para confessar: li pela primeira vez este livro, aos 9 anos, aí lia todo ano. Já na adolescência, quando meu pai me presenteava com os classicões e eu devorava a todos, dava uma paradinha e relia "O Meu Pé" e sempre chorava bicas. Já adulta (em idade, não na mente), fui a uma vídeo locadora e me deparei com o VHS do filme baseado no livro. Eles não queriam me vender. Paguei o quíntuplo do que valia a fita, mas valeu a pena. Sou uma feliz proprietária, tlvez a única pessoa física que possui este filme e que vez ou outra coloca no velho vídeo cassete (a imagem é para jovenzinhos que não sabem o que isso representou para nós, velhos de guerra) para chorar sozinha em meu canto. Desculpe-me se fui prolixa, mas precisava confessar isto. Virou um post. Vou escrever isso em meu blogue já. Sinto-me preparada para confessar esta "façanha".

Você vê, né, leitor amigo, eu posso ser debochada como diz a Bispa Soninha, mas também choro. Os blogueiros também choram. E já que enfiei o pé na jaca e confessei assistir ao filme e vez ou outra ler o livro do José Mauro de Vasconcelos, confessarei o último dia em que assisti a VHS: 20 de dezembro de 2007, portanto pouco antes de inaugurar meu blogue. Por que assisti? Estava com vontade de chorar, oras.
Aceito todos os tipos de chinfras, só não vale soco no estômago. Ando com uma gastrite desgraçada.

Nenhum comentário: