1/20/2008

Chupando respostas alheias

Eu ia escrever uma resposta para um comentarista da Nariz Gelado lá no blogue dela. Mas como sei que sou uma prolixa de mão cheia -afinal, sou mulherzinha, resolvi não colocar textos tão grandes na caixa de comentários. Afinal, a caixa de comentários dela é muito concorrida e eu é que não vou dar esse trabalho para alguém tão querida. Respondo pra ele daqui, mesmo sabendo que pouquíssimas pessoas lerão. Ele, talvez não leia. Uma vez, a espousa de um, hoje ministro importantééééééérrimo do Efelentífimo me importunou só porque escrevi um comentariozinho sobre uma pensata que a fofa escreveu. Ela me mandou um e-mail com seu curriculum querendo me vender o velho e surrado pensamento socialista de botequim. Ela chegou a ligar para a casa de um grande amigo meu para saber se ele deixava ou não que ela assumisse um carguinho público. Coisa de gente maluca -maluca, mas que não rasga dinheiro, não. Então vai a resposta pro "gustavoh":

Nariz Gelado, devo dizer que adoro mulheres engajadas politicamente.

Cara estranho. Adorar mulheres engajadas politicamente é o mesmo que dizer, adoro a bruxa do 71. Já passamos do século XX, ok? Já sabemos discernir entre um Mao e uma borboleta, tá bom? Nem todas engajadas politicamente tem a cara da Marilena do Oiapoque eu Caí. Sei que você a partir de agora ficará sem chão, mas tem certas coisas que temos obrigação de saber, mesmo tarde demais. Duende não existe, tá?

Eu não disse que o governo Lula é ótimo, apenas que é melhor do que o governo tucano. É claro que poderia ser muito melhor, mas só de começar a corrigir 500 anos de injustiça social ele já merece o meu aplauso.

Você realmente considera que o bolsa-cruz-credo corrige 500 anos de injustiça social? Abomino homens engajados politicamente. Geralmente são barbudos, vestem-se mal e fedem.

Estado mínimo e terceirização de serviços (bandeiras tucanas) não vão resolver esse problema.

Antes fosse uma bandeira tucana este estado mínimo. Infelizmente, terei que votar de nariz tapado no comunistóide de plantão, José Motosserra para tirar essa corja de lulopetistas do poder. E é estado com minúscula mesmo. O que resolverá o problema? ESTADO MÁXIMO? Tenha dó.

Pelo menos agora eu vejo muito mais atividade da Polícia Federal, prendendo quadrilhas que roubavam o estado muito antes do Lula chegar ao poder.

Esse cara tá de brincadeira. Será que ele está sendo irônico e eu não estou percebendo? Ei, gustavoh, acorda. A Polícia Federal está agindo prendendo supostas quadrilhas privadas, não públicas. E fazendo pirotecnia onde nem cabe. Realiza, engajado, realiza.

Alguém aí já viu a pobreza de perto?

Você daria um bom roteirista da Regina Casé, aquele monumento em forma de mulher engajada.

Quem mora no Sul e no Sudeste não tem noção da verdadeira miséria da maioria do povo brasileiro.

E eu tenho que pagar por isso, além de pagar todos os imposterdas (trad: impostos de merda) que já pago? Isto tem nome: A Tunga do Estado -já leu algo parecido, então clique, que você verá o que penso sobre isto.

Agradeço a todos que se ocuparam de responder aos meus comentários.

Você quer ser educadinho, mas é infeliz na tentativa. Ocupar-se de você lá nos comentários na Nariz e num post só seu em meu bloguinho -e olha que quase ninguém lê meu espaço, sou desimportantíssima para isto, é uma diversão para nós, gustavoh. É um prazer desmontar alguns de seus argumentos.

mas tudo bem, política é emoção.

Política é vergonha na cara.

Só esclareço que não sou um petista (ou petralha, se preferirem), nem concordo com corrupção e incompetência.

Você não é petista? Assim como somente corintianos defendem o Corinthians, somente petistas defendem o PeTê do Efê. Eu entendo, gustavoh, hoje em dia dá vergonha intitular-se corintiano e, sobretudo petista.

Não pensem que sou um impatriota, sou apenas pragmático.

Se fosse impatriota, eu o respeitaria mais. Quanto ao pragmático... meus sais, por favor.

Gosto apenas de comparar os feitos dos governos FHC E Lula e tentar entender porque enquanto um aumentava a carga tributária, vendia estatais, arrochava o funcionalismo, fazia empréstimos e mesmo assim o Brasil era totalmente vulnerável e sem crescimento econômico, já agora a carga não sobe (contra números não adianta gritar), os empréstimos foram pagos, salários foram reajustados, não se vendeu estatais e mesmo assim a dívida pública cai (em relação ao PIB), empregos são criados e a economia cresce. Mesmo com o fim a CPMF as... yadda, yadda, yadda.

Quero uma crise internacional já, só para olhar o Guido "Burro" se virar. E você fala "vendia estatais" como se fosse coisa do tinhoso. Vou fazer uma campanha aberta: Cansei, estou exausta de estatais, vendam-nas já! As estatais sempre foram uma mina de dinheiro para os petistas. (As Estatais E Seus Fundos De Pensão -parece título de filme nacional de terror, não é? ainda escrevo um roteiro para o cinema baseado no título e com pires na mão, vou até a PTrobras pedir uma graninha) E isso não é de agora. Eles vem trabalhando há mais de 25 anos para que essa dinheirama toda caia no partideco deles. Somos todos petistas mesmo sem sê-los. Financiamos implicitamente a parafernália ladroeira deles. Isto sim, revolta-me. A ponto de aderir a qualquer movimento para derrubar essa corja.

Acabou a diversão. Chega. Tem gente me chamando e pedindo que eu tire essa bermuda e que me quer séria.

Adendo 1: citei duas colunas do Diogo Mainardi (aproveito para fazer o jabá de costume). Citaria duzentas. Aconselho o gustavoh e seus seguidores a lerem o Oráculo de Ipanema.
Adendo 2: E, Diogo, sei que deve estar uma delícia aí em Veneza, também morro de saudades, mas vê se volta logo. E não é aquele chavão dizendo que o Bananão precisa de você, não. É que a Veja sem você é como goiabada sem queijo. Simplesmente, não rola.

Nenhum comentário: