1/09/2008

Ícones da Bananice (1)

Olá, queridos leitores. Olá, meus amiguinhos. Se me perguntarem se ainda estou triste, digo que estou. Mas chega de tristeza.

Hoje vamos falar sobre uma deusa da breguice. Ninguém menos que... Carmem Silva. Lembram-se? Citei a cantora em meu primeiro post. Ela foi babá e empregada doméstica (vidinha dura). Ganhou concurso de calouros e troféus. Ela gravou musiquinhas como "Fofurinha", "Sapequinha", "Espinho na Cama" e Amor com Amor se Paga". Lembro-me daquelas tardes em que ela ia ao Programa do Velho Guerreiro. Quanto riso, ó, quanta alegria, mais de mil palhaços no palcão... Ela chegou a gravar um Long Play (conhecem LP, queridinhos? Não? Tenho uma coleção gigante deles (um dia falo sobre ela, a coleção)) com outro ícone, só que paraguaio. Perla. Hoje ela virou cantora gospel (isso não me interessa mais). Eu não sei como colocar músicas no blogue. Sou muito burra para isso. Aliás, se alguma alma caridosa quiser me ensinar, agradeço. Mas vou logo avisando que tem que ter paciência para desenhar, pois sinto informá-los, sou uma capivara em computador, uma anta mesmo. Já que não conheço a tequinologia para que possam ouvir musiquinhas, lasco a letra de uma das músicas deste ícone da breguice bananeira logo abaixo:

Carmem Silva - Amor Com Amor Se Paga

Meu Deus porque neste mundo
eu nunca tive um amor sincero
aquele que me faz sofrer
é o amor que tanto quero.
Lhe dei todos os carinhos
e recebi só ingratidão
é isso que a gente ganha
quando se entrega um coração
é isso que a gente ganha
quando se entrega um coração
Amor com amor se paga
eu não mereço sofrer tanto assim
Eu peço a Deus que ele entenda
e traga de volta todo amor prá mim
Eu peço a Deus que ele entenda
e traga de volta todo amor prá mim
Amor com amor se paga...


Pronto, agora vocês já sabem (mais ou menos) quem é esta cidadã que ajudou a formar meu caráter e o da maioria dos bananeiros. Posso não ser Genésio, mas rescussito breguices cheias de swing. E não é?

Nenhum comentário: