1/15/2008

Ícones da Bananice (2)

Outro ícone. Outra Deusa. Outra formadora do caráter bananeiro. Falo dela. Ninguém mais, ninguém menos do que... Cláudia Barroso. Sei que muita gente que está lendo não tem a menor idéia de quem seja esta que iniciou carreira no disco nos anos 60, gravou "Nenhum de vocês" e "Dio, come ti amo!", sem muito sucesso. No início dos anos 70 ficou nacionalmente conhecida como jurada do programa Silvio Santos, ainda na TV Globo. Nessa época teve um romance com o cantor Waldick Soriano (este, outro ícone da bananice. Mas ele é tão bom, mas tão bom, que merecerá um post solo). Quando voltou a gravar fez incrível sucesso, com seu temperamento forte e sem meias palavras; seus grandes sucessos são "Ah se eu fosse você", "Quem mandou você errar", "Por Deus eu juro", "A vida é mesmo assim", "Mentiroso" , "O gavião", entre outros. Para vocês que não a conhecem, só posso lamentar. Lembro-me até hoje das plumas que ela usava em volta do pescoço. O tio Silvio a adorava. E se ele e a Íris gostavam, não tem como não amar, não é? Lasco agora uma música maaaraaaaviiiiilhoooooosa da Vênus tupiniquim:

Claudia Barroso - A Vida É Mesmo Assim

A vida é mesmo assim,
Alguém tem que perder
Pra outra entrar no jogo
Perdoa meu amor
Se você descobriu
Que tudo foi um logro
Joguei um jogo franco,
Amei você somente
E dei até meu pranto
Mas tudo teve fim,
O amor findou pra vós
Como findou pra mim


Fala a verdade, é ou não é uma letra sensacional? É o melhor pé-na-bunda que já ouvi. Um chega-pra-lá de categoria. Entrou para os anais (hummmm) da música popular bananeira, merecidamente.

Nenhum comentário: