1/19/2008

A inveja é uma merda*

Esta notícia é bizarra, porém interessantíssima para nós, seres baixinhos deste planeta. Sim, confesso, sou baixinha. Tenho um metro e sessenta e três e meio (este meio é muito importante). As pirulonas e magrelas (termos usados por invejosas como eu), não se conformam com o resultado. Elas alegam que a vencedora do concurso chegava bêbada e atrasada para os ensaios. Tudo bem, isso é um péssimo exemplo (Marie politicamente correta mode on). Mas quem disse que alguma modelo féchion tem que dar algum exemplo? (Marie politicamente correta mode off). E quem foi que disse que as atuais topimodels dão bons exemplos? Falo de uma: Kate Moss (sim, esta foto foi para sacanear, mesmo. Coisa de gente que pratica um dos pecados capitais mais odiosos, a inveja). Linda, inegavelmente. Irritantemente magra. E drogada. Ou vai me dizer que ela só fuma um baseado? Aquilo é heroína, leitores desavisados. Para sustentar aquele esqueleto, uma folha de alface e heroína na veia, tá na cara. Claro que é estranho a "baixinha" ter faturado o concurso. Imagino o júri vendo aqueles cabides andantes e votar logo na mais baixa. Se eu fosse uma das pirulonas reclamaria também. Ia dizer que não fumo, não bebo, não me drogo, leio "O Pequeno Príncipe" e que estou preocupada com a paz mundial (mas isso é para miss, não é? No fundo é tudo a mesma coisa. A única diferença são as polegadas a mais que as misses possuem. Não, pensando bem, não é tudo a mesma coisa. As modelos sabem investir a dinheirama que ganham. Vejam o exemplo da Gisele). E, não se iludam, companheiras baixinhas. A vencedora não terá a mínima chance de fazer sucesso. Ou você acha que John Galliano (hummmmm, mas isso é uma bichona) trocará suas beldades por esta verticalmente prejudicada, esta anã de jardim, esta borracheira de autorama, esta, que quando quer uma sombrinha, corre para debaixo de um bom bonsai? Claro que não. A anorexia está numa moda eterna. E eu, sou incapaz de sofrer de anorexia ou bulimia. Até já tentei enfiar meu dedo na goela para descartar aquele chocolate para poder entrar num vestido tamanho 36, sem sucesso. O chocolate insiste em ficar dentro de mim. Duas coisas me deixam cabisbaixa com esta notícia. A primeira é que li no IG, aquele portal governamental (sim, tenho que ler, pois meu trabalho exige que eu leia todos os portais). A segunda é a constatação de que a vencedora do concurso mede um metro e setenta e dois, portanto beeeeeem mais alta que eu. Cai o pano.

*Devo dar o devido crédito para a frase tão "criativa" do título deste post. Pena que não sei quem é o autor, mas li num caminhão que trafegava pela Marginal Pinheiros. Não consegui ler a placa dele, já que o mesmo estava andando em zigue-zague. Estão apavorados, leitores? Isso é normal na terra dos tinhosos da garoa. Qualquer dia morro esmagada por um caminhão da White Martins.

Nenhum comentário: