2/18/2008

Ícones da Bananice (5)

De todas as séries que escrevo neste blogue, sem sombra de dúvidas esta é a mais prazeroza. Discorro sobre bananices puras, breguices puras, tal e qual a Marie Tourvel que aqui vos escreve. Hoje falarei de uma que, horror dos horrores, era argentina. Eu disse ARGENTINA. Calma. Os tomates estão me machucando. Aquela naçãozinha de mierda que pensa que é a Suíça da América Latrina. Mas vou falar desta argentina (argh!) simplesmente porque ela era radicada em São Paulo -esta cidade, que acolhe qualquer tipo de droga. Falo de Julia Graciela. Ela fez muito sucesso por aqui no começo da década de 80. Ia direto nos programas do Chacrinha -sempre ele, e do Bolinha -esse merece um post solo, entre outras coisas, por suas belíssimas camisas. A música que a lançou para o estrelato chamava-se "Anúncio de Jornal". Algum pederasta, digo, cineasta, com verba da Embrafilme -que ainda não estava devidamente extinta, filmou esta coisa e convidou-a para ser a atriz principal. Não se preocupem, se fosse hoje, a PTrobras juntamente com o BNDES financiariam da mesma forma. Porcaria é com eles mesmos. Não sei de mais nenhuma música deste ícone brazuca falsificado. E estou com uma baita preguiça de procurar, mas lasco o melô do serão:

Anúncio de Jornal

“Precisa-se de moça
Boa aparência, pra secretária
Tem que ser muito bonita
Descontraída e educada
Eu era ainda menina
Quando li aquele anúncio no jornal
Usei meu melhor vestido
E nos sonhos coloridos precisava trabalhar
Tudo parecia um sonho
Eu já era secretária de você
Eu estava tão contente
Tudo era diferente para mim
Foi numa segunda-feira
Quando você me pediu para ficar
Dizendo que era importante
Terminar aquela carta depois das seis
Foi nessa noite de outubro
Que perdi a inocência por você
Me entreguei aos seus carinhos
Eu fiz todos seus caprichos por amor”

Que patrão desgraçado. Hoje ele seria processado por assédio sexual. Naquela época não tinha disso não. O cara chegava e já mandava a tal secretária sentar em seu colo. E claro, sacrifício dos sacrifícios, ela sentava. Não que isso tenha mudado muito nos dias de hoje. Só que agora, muitas sentam com gosto e ainda processam.

Ah! E o Pelé é bem melhor que o Maradona, tá bom, Rúlia Graciela? Vê se se liga.

2 comentários:

Alexandre, The Great disse...

KKKKKKK... muito engraçado, Marie. Mas se ela frequentava o programa do Velho Guerreiro e do Bolinha, atualmente deve ser uma, digamos, septuagenária não? Aquela capa de revista deve ser da década de 80 (do século passado, of course...)

Beijos,

Marie Tourvel disse...

Pô, Alex, assim você está me chamando de velhota também. Não que não seja verdade, mas septuagenária, não. Da próxima, você diz: "do século passado" e já basta.;) Beijos, querido