2/12/2008

Rodrigos, Rogérios e Ricardos

Alguém me ajude, por favor. Tenho medo de confessar isso em público. Mas com vocês é diferente. Tenho uma certa confiança em meus hipócritas leitores, meus semelhantes. Sempre tive dificuldade com esses nomes aí de cima. Acho que é coisa de disléxica mesmo. Chamo Rodrigo de Rogério, Rogério de Ricardo e Ricardo de Rodrigo, ou vice-versa, sei lá. Ontem, passei vergonha. Chamava toda hora um certo Rogério -executivo importante, de Rodrigo ou Ricardo. Educadamente, o rapaz me corrigia. Parecia um quadro do Zorra Total, aquele humorístico sen-sa-ci-o-nal da Grobo. O Fernandinho, marido da Ofélia também chamava urubu de meu louro, lembram-se? A Glorinha Kalil me expulsaria do grand monde, se eu participasse dele, claro. No final da conversa, o moço me disse: "Meu nome é Rogério, não esqueça". De bate pronto, tive vontade de dizer: "É? Pensei que fosse Enéas". Mas claro que me calei. Que papelão. Se eu encontrá-lo daqui a 3 meses, lembrarei de seu rosto, mas o chamarei de Rodrigo ou Ricardo, tenho certeza disso. Em um passado muito e muito distante, namorei com rapazes com estes nomes -um de cada vez, viu seus indecentes? Claro que os namoros não iam pra frente, já que trocava os nomes dos rapazes constantemente. Portanto, se algum de vocês chamarem Rodrigo, Rogério, ou Ricardo, não fiquem chateados se eu trocar os nomes. Levem em consideração a dislexia. E me dêem dicas de como não confundir mais.

Nenhum comentário: