3/26/2008

Ícones da Bananice (7)

Uêba. Voltei com os ícones. Conforme o prometido para alguns comentaristas que aqui insistem em entrar -adoro, tá?, escreverei sobre o meu, o seu, o nosso... Edson "Bolinha" Cury.
Edson Cury, o "Bolinha", destacou-se na televisão como comentarista de lutas de telecatch -que coisa chique, hein?. Em 1967, ganhou seu primeiro programa de auditório na TV Excelsior, substituindo Chacrinha -olha a responsa do homem. O programa mudou de canal e ficou no ar até 1992 -fala sério, durou pra caramba. Suas dançarinas eram chamadas de "Boletes" -concorriam com as "Chacretes", só que com vários centímetros a mais na cintura, na bunda, nas pernas..., e a música de abertura tinha o refrão "Bolinha, Bolinha, está na hora de você entrar na linha. Cantando bem você ganha os parabéns, cantando mal, vá cantar no seu quintal. Bó, Bó Bó, Bolinha, está na hora de você entrar na linha". Sentiram a profundidade? Repararam na rima rica - linha/Bolinha - mal/quintal? Perfeito, né? O que mais me chamava a atenção neste verdadeiro ícone, não era o fato dele ter jeito de pirobo, nem sua voz estridente. Eram suas camisas. Sensacionais. Maravilhosas. Estilosas. Eu arremataria uma delas se fosse a leilão. Infelizmente, tudo que é bom ou ruim dura pouco e ele morreu em 1º de julho de 1998.

Vejam esse vídeo em que ele diz: "a moçada está ouriçada com esse grupo..." É demais, é demais.

Agora, vejam este. Reparem no jeito estiloso com que ele entrevista seu convidado britânico junto a uma tal Iracema -tradutora.

Neste, coloquei só para vocês olharem o jeito sutil com que as "Boletes" dançavam. Tudo muito velado, tudo muito insinuante. A glória, a glória. E reparem nessa letra de música do tal Jr. Sim, o nome desse cantor é Jr. Fora a bela coreografia das "Boletes".

Agora, me digam, queridos, não é para se ufanar do Bananão? Eu me ufano, tu te ufanas, ele se ufana. Todos nós nos ufanamos -tá escrito certo, isso?

10 comentários:

Léo Mariano disse...

olá Marie.

ah, o saudoso Bolinha nas tardes de sábado. Nada desse metrosexual Luciano Huck.

eu era moleque , menino, calça curta, quando vi bolinha ensinado como A Gretchen escolia a melhor calcinha para o show.

Inacreditável, mas é apura verdade. tem coisas que marcam mesmo :P!

abs

Marie Tourvel disse...

Léo, querido, tudo bom com você? É um prazer recebê-lo por aqui, viu? Sei que estou devendo a continuação da história -a que o Marcelinho me convocou, prometo dar continuidade assim que me iberarem um pouco da senzala.
Quanto ao Bolinha, meu amigo, vou te contar, viu? Lembro bem da história da calcinha da Gretchen. Nunca mais fui a mesma depois dessas experiências bizarras... rsrsrs. Beijos e volte sempre, viu?

Shirley disse...

Minina, o Bolinha fez história mesmo, né? Eu lembro que tinha a parte de "eles & elas", eu morria de rir com aquilo. Mas detestava o Bolinha, desculpaí... rs :-S E tinha as figurinhas carimbadas: Ovelha (sabe quem é isso??? rs), Gretchen e - quem? quem? quem??? - ela, a Kátia!!!! :-D Misericórdia, sabe que até me deu saudade? (dos tempos, daqueles tempos!!) Bjão!!
PS.: Cara, eu sôdoida mesmo, visse? E se vc não ligar pra minha tagarelice inútil e pra minha indecência, eu vou ficar muito feliz de ter vc no Putitanga, pu-ti-tan-ga!!! :-D

Marie Tourvel disse...

Querida, querida, adoro suas visitas por aqui. Ovelha, que delícia... "uouuouieieeee, sem você não viverei..." -esse merece um post, ele até fazia a propaganda da Telesena: "teleteleteletelesena, eu vou ganhaar, na telesena". Adorei seu blogue, minha querida, só estou elaborando um comentário de catchiguria, afinal preciso fazer uma introdução triunfal, né não? Tagarelice inútil e indecência falar de coisa tão boa, minha amiga? Pelamordedeus... Beijos e mais beijos...

Anônimo disse...

Marie, mon Amie:
não se aborreça comigo, mas acho que vou fazer o contrário do que você pede: vou ter que dizer que você é minha vertigem, minha voragem.. de tanto riso.
E olhe, eu não posso "rir a cântaros" assim.
Você é uma sádica.
E eu imaginando, pelo que leio quando abro a caixa de comentários - que você era justamente o contrário;-)))

Hahaha, segue o link, e olha aqui Marie, éssa foto do logo está genial. Quando vc não quiser mais, vc dá ela pra mim?
beijos, beijos da
Marie, l'autre Marie: Marie Meg.
=-=-=
CADEAUX:
Ah veja esse link exprès pour toi:

http://www.biosstars.com/a/delon/uploaded_images/Delon_cannes002-774384.jpg


Vamos ver se saiu, se não mando por email.
beijos, minha flor

M.

Marie Tourvel disse...

Megleen, minha querida amiga, que bom que você veio visitar meu muquifinho. Eu, depois dessas experiências, vivo com vertigem. Bom "vê-la" rindo, viu? Sádica, eu? hahahaha, sou tão tranqüilinha. Vou mandar a foto do logo em seu e-mail, pode deixar. Mr. Coltrane é demais. Que link de catchiguria, hein, Meg? Só tem um defeitinho. Nós, as Maries, quem deveríamos estar ao lado do Delon. Pode estar velhinho, mas ainda dá um belo caldo. Beijos.

Léo Mariano disse...

olá Marie.

Eu tô joinha! É uma prazer abrir a boa por aqui. Por que visitar, já faz um tempinho que eu visito. heihei.
Quanto ao texto , ok, só no sossego.

abs

Marie Tourvel disse...

Ei, Leo, agora te devo uma visita comentada lá no seu. Já, já tô indo lá, viu? "Brigada" e um beijo.

Léo Mariano disse...

oi Marie.

Ah! deve nada não!

A casa tá sempre aberta, mas só fale quando vc quiser,se se quiser. Aceitamos xingamentos :D!

abs

Marie Tourvel disse...

Achas mesmo que xingaria você, Leo, querido. Nunca, nunca. Vou pra lá te visitar, já. Beijos