3/12/2008

Essa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi

Achou a frase do título (by Renato Russo) chumbrega? Boba? Clichê? Sem problemas. Eu também acho. Mas a droga é que essa frase não me sai da cabeça, não interessa o "motivo". Escrevi outro dia por aqui, isso:

"...eu sei de quase tudo um pouco, e quase tudo maaaaaaaal. Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa, mas nada tanto assiiiim". E o problema, é que isso ocorre comigo, não só com música. Com gentes, principalmente. Aí, é um perigo. Quando parece que estou ultramegafodamente interessada por alguém e a pessoa já fica até naquela posição acomodada, sabendo que a qualquer momento vai ter um tostão de mim e nem se interessa tanto, já que acha que estarei sempre por perto, desisto do nada. Simplesmente abandono. Geralmente, as pessoas com cara de ué, me questionam, me procuram, se interessam. Simplesmente não entendem. Acham que é vingança de minha parte por não terem me dado a atenção devida. Mas garanto que não tem nada disso de vingança. É puro desinteresse mesmo. Como aqueles cursos de capoeira, tae-know-do, bateria, piano, guitarra, origami, russo; que todo adolescente quer começar a fazer e nunca termina, pois depois de um tempo, enjoa. É um contrasenso dizer isso, já que estou casada com o mesmo homem há 20 anos? Talvez seja. Mas ele sabe exatamente com quem se meteu e, por entender ou ao menos tentar, é que a relação dura há tanto tempo.Os primeiros fios de cabelos brancos já apareceram -eu os tinjo, tá bom? O problema é que eles nem sonham em dar o ar da graça em minha mente. E isso é mais perigoso ainda."

Ainda não atingi este estágio o qual explicito no texto com relação ao "motivo", mas creio, não demorará muito para atingir. A porcaria é que agora, neste exato momento, minhas lágrimas caem enquanto escrevo este post. É tão fácil me fazer sorrir e tão difícil, diria impossível, me fazer chorar novamente pelo mesmo "motivo".
Acharam o post hermético demais? Não disse que uma hora eu ligaria o Ctrl F? E foi sem August Rotten (by ao mirante) mesmo.

Nenhum comentário: