3/06/2008

Ruy Goiaba já é uma entidade

Olhem só, não é hoje, ainda, que lerão sobre mais um ícone da bananice. Adiei novamente. Hoje vou falar de minha maior inspiração para este blogue, ele, o Rei, Ruy Goiaba -apresentação igualzinha ao do Roberto Carlos. Quando comecei a ler o Goiaba ele já escrevia há algum tempo no espaço, já era até famosinho, mas eu tinha aversão a computador. Odiava ficar na frente da tela -resquício de minha hibernação, um dia eu conto. Eu morria de vergonha de comentar algo. Um dia não resisti, era um texto tão bacana que resolvi arriscar um comentário e ele, como sempre gentil, respondeu. Então passei a comentar por lá vez em quando. Hoje, me deparo com este post dele. Todo mundo sabe que os textos do Ruy são do Ruy e quem não sabe, sinto muito, estão como eu há alguns anos atrás, hibernando. Um legítimo Goiaba (imaginem aquele "errezinho" que sei lá eu onde fica, de marca registrada, por favor) todo mundo conhece, ninguém se engana. Lembrar de certos textos dele é motivo de sorriso imediato. Ele já virou entidade. Já recebemos e-mails com textos cuja autoria é atribuída a ele e na verdade não é dele. Assim como aquele texto do Millôr, que não é do Millôr, do Mainardi, que não é do Mainardi, do revoltado a favor Jabor (argh), que não é do Jabor (argh). Eu cito muito o Goiaba neste blogue. Podem conferir em um amontoado de posts que escrevo. Ele é referência. Para mim, particularmente, quando vivo situações de absoluta tristeza, leio o puragoiaba, um lugar que consegue me arrancar um sorriso. Podem pensar que meu blogue é uma imitação do puragoiaba, mas é simplesmente uma homenagem, afinal não tenho nenhum talento, nem para a imitação. Torta, mas ainda assim, uma homenagem. Um beijo, Ruy.

6 comentários:

Rogério/Ruy disse...

Marie, chérie, você abusa da generosidade, como sempre. I'm not worthy, por mais que você tente me convencer do contrário. :) Mas fico feliz por eventualmente lhe arrancar esses sorrisos. Grande beijo da entidade. ;)

Marie Tourvel disse...

Epa, opa. Visita maravilhosamente ilustre por aqui. I'm not worthy. A inspiração deste blogue por aqui? Me belisca que eu tô sonhando.
Capitain, my capitain, você vem falando de abuso de generosidade, como se você fosse menos generoso. Olha, moço, não tentarei convencê-lo de nada. Você é o melhor e pronto. Afinal, neste barraco quem manda sou eu. Para minha entidade predileta, sorrio sempre e retribuo o beijo, carinhosamente.

Anônimo disse...

Putitanga, dessa vez cliquei no bendito linque e fui lá, e fiz bem, pq ri muuuuuuuuito. Acho até que já tinha ido lá, mas num sei pq, tive a impressão que o blog era mais um daqueles tipo vc-vem-aqui-me-ler-mas-eu-nem-tchum-se-vc-veio. Mas nem é, né? rs.
Enfim! :-|
Quanto à cor do teu blog, acho que cheguei atrasada, pq eu só vejo um maravilhoso fundão branco com as letrinhas enormes e pretas, chiquetéééééérrimo tbm :-P
Mas o espaço é teu, vai agora botar plástico? ;-)
Bjim!

Marie Tourvel disse...

Imagina, Shi, que eu vou botar "prástico" pra você. Sempre sinto-me honrada em vê-la por aqui. O Ruy é gentilíssimo, de uma generosidade inigualável. E modesto, como viu no comentário acima. É sempre um prazer ler os textos dele. Então, Shi, corre pra lá. Mas volte pra cá, que eu sinto falta de meus leitores, tá bom? Beijos.

Anônimo disse...

que puxação de saco vergonhosa.. só pergunto: você sabe fazer alguma coisa que não seja imitar ridiculamente o goyaba (inclusive com links "brega" e "chique"), e citar outros blogueiros pra puxar o saco deles também? merda de blog sem um pingo de originalidade

Marie Tourvel disse...

Ainda que você diz “ridiculamente”, obrigada -como é seu nome mesmo?, anônimo (a), por dizer que imito o Goiaba (só corrigindo, não é com y, tá?). Sabe, já disse por diversas vezes por aqui que não tenho criatividade, originalidade. Sou comunzinha, desimportante. Sei fazer diversas coisas, além de puxar o saco do Ruy. Os links é uma homenagem ao Ruy mesmo, escancarada. Cito outros blogueiros justamente por considerá-los muito melhores que eu. Pena eu não poder citar o seu blogue, já que você não assina –embora hoje em dia seja tão fácil localizar os anônimos, isso um amigo me ensinou, mas com certeza deve ser bem melhor que este espaço. Realmente isso aqui é uma porcaria de blogue. Se eu fosse você não entraria mais. Vai no do Goiabinha que é bem melhor.