4/02/2008

Ivaldo Bertazzo, eu também te amo

Teria tanta coisa para dizer sobre dossiês, PACdermes, lulopetistas idiotas -eita, pleonasmo, tanta coisa... Mas vou falar sobre um cara que eu amo. Amo tanto que transborda, viu? Sim, ele é meu amigo daqueles de atender a gente na madrugada para nos ouvir chorar. Mas tirando a amizade quero escrever sobre o artista, o coreógrafo. Que artista! Ivaldo Bertazzo, esse é o nome dele. Todo mundo conhece ele. Você não conhece? Dêem um pulinho em seu site. Assistam ao Fantástico -sei que é horrível assistir esse programa aos domingos, mas até que está valendo a pena, afinal quem está apresentando é o Zeca Camargo, outro amigo querido e eles estão passando uma série de programas com dicas do Bertazzo.
Bertazzo não é aquele artista amadorzão -sabemos que a maioria é, que fica com o pires na mão esperando o dinheirinho público para realizar seus projetos. Ele faz de um jeito ou de outro. E que espetáculos! Ele formou 30 dançarinos vindos da periferia de São Paulo. Não, nada a ver com o trabalho da Regina Casé, credo! Ele não exalta a periferia. Ele acreditou que pudesse profissionalizar essa garotada. Acreditou e cumpriu. Independente de verba pública ou renúncia fiscal, ele realiza. Entre seus projetos ele possui um que se chama Cidadão Dançante. Ele ensaia pessoas de diferentes biotipos, diferentes profissões, diferentes personalidades e monta um espetáculo sempre divertido e bonito de se ver. Eu ensaiei, ensaiei e não pude participar, né Ivaldo? Muito trabalho, como sabe você e meu Rubens de Falco... Mas um dia eu participo dessa festa, viu? Seu último espetáculo com os dançarinos formados por ele, que está em finalzinho de temporada aqui em São Paulo no Teatro Santa Cruz, Mar de Gente, é um soco no estômago. Pensaram que eu diria ser de uma beleza celestial? Não. É um espetáculo forte. O bom da arte de Bertazzo é que não a sentimos com o coração, mas com o cérebro. E isso o torna um artista maior. Longa vida a Ivaldo Bertazzo.

Ivaldo, eu te amo!!!


Nenhum comentário: