4/23/2008

Não era pra ser bordão? Desculpa aeê...

Ok, ok! Como diria nosso velho fofoqueiro de cabelo acaju. A bota está voltando com tudo com o carvão como combustível nas usinas termoelétricas. Os ecochatos já estão reclamando. Chamem o Bono; o Sting; o Bob Geldof; Jimmy Carter, o idiota útil, como bem disse João Pereira Coutinho neste texto primoroso para a Folha -acho que só para assinantes; e o escambau a quatro. Depois, quando eu uso a frase daquele moço, o mundo vem abaixo. Sou chamada de sem consciência, sem espírito, sem alma, que não me importo com o futuro do praneta. Depois que li pela primeira vez o post do moço com esse título, minha vida mudou. A frase virou meu lema. Pra tudo eu a utilizo. Experimentem, é de lavar a alma. Teu suposto amigo te ridiculariza? Pau no... Seu chefe te cobra trabalhos que não são de sua alçada? Além de realizá-los -sim, tem que fazer, pau no... Você passa a terça-feira dentro de um terremoto, que não é o que aconteceu às 21:00hs, horário de Brasília? Pau no... Tá cansado? Pau no... Você não pode nem escrever em algum lugar que vão te rotular? Pau no... Você é sincera e te chamam de trouxa?... Pau no... E assim vai. Sessão descarrego total. É mais ou menos como tacar o Ctrl F. Ofertar o melhor f...

E agora, uma musiquinha da época em que esse rapaz sabiamente se preocupava com seu próprio quintal lá em Dublin:


U2 - Bad


Adendo: sei que não preciso pedir, afinal, ela é aquela jornalista do balacobaco, mas vão pro Arrastão e leia tudo sobre o caso das teles. Sem proselitismo, sem mentiras, só verdades documentadas. O Reinaldão escreveu a mais pura verdade sobre ela: "mata a cobra e mostra a cobra mortinha da silva". Isso não é uma delícia? E quem não gostar disso... mando o meu bordão preferido... Pau no... Mais uma vez, desculpa aeê, moço.

2 comentários:

Frodo Balseiro disse...

Graças a você, descobri o excelente blog da Janaína! Descola mais alguns bons de xinfra para mim!heheheh
Abs

Marie Tourvel disse...

Oi Frodo, tudo bom? Adorei que veio me visitar e mais ainda que você conheceu o blogue da Janaína por aqui, viu? Descolo, sim. Leia o blogue do Bruno Garschagen, que é ótimo. Leia a Nariz Gelado, o Ruy Goiaba, que dispensa qualquer apresentação -garanto aprendizado e muita risada, o Alexandre Soares Silva do Wunderblogs, o Ao Mirante, Nelson é bom demais, o Antonio Fernado Borges, o Seleta de Prosa é bárbaro, o dança fragmentada é excelente, o Outras Letras é sensacional, o putitanga! da ShicaMaria é do balacobaco, o Universo Tangente é cultura da melhor qualidade. Será que esqueci de alguém? Olha, se esqueci, vou colocando procê, tá bom? Adorei sua visita. Volte sempre. Beijos, querido.