4/17/2008

Quero ser Maud (2)

Não é uma série, mas eu já usei esse título para um post há um tempo atrás. Falta de criatchividade? Sim, tem isso como todos sabem. É que se eu fosse a Maud, jamais desprezaria este homem que parece estar sempre com o olhar triste e perdido. Eu não o deixaria perdido. Confesso que se eu fosse a Lois Lane ficaria com o Clark Kent, jamais com o Superman.
E com vocês, Yeats, Yeats:

He Wishes for the Cloths of Heaven

Had I the heaven's embroidered cloths,
Enwrought with golden and silver light,
The blue and the dim and the dark cloths
Of night and light and the half-light,

I would spread the cloths under your feet:
But I, being poor, have only my dreams;
I have spread my dreams under your feet;
Tread softly because you tread on my dreams.

Adendo: Nem é o meu Yeats preferido e sei que é o mais surrado, mas é lindo, não é? Adoro o W. B.

Nenhum comentário: