5/11/2008

É dia das mães

A Jana escreveu posts lindos sobre o dia das mães. Me inspirou para escrever para a minha mãe querida.
Sabe, mamãe, às vezes sei que estou correndo muito e nem lhe dou a atenção devida. Mas quero que saiba que te amo muito. Já falei muito neste espaço sobre papai. Pra você nunca escrevi nada. Acho que ficaria chato dizer por aqui que você gosta mesmo é daquelas músicas italianas melosas e -ó, Deus, adora Agnaldo Rayol (Que vergonha). Mas mãe tem todo direito de gostar do que quiser, né? E você mais ainda. Sempre foi muito mais forte que eu. Com toda adversidade que passamos há dez anos atrás, você foi a única que nem ligou, deu de ombros para a situação. Isso me faz admirá-la ainda mais. Lembro-me quando eu era pequena e a babá insistia para que eu dormisse -eu, sempre espevitada, devia ter uns 5 ou 6 anos, sei lá, e você vinha, conversava um pouco comigo e eu dormia feito um anjo. Se a herança que papai me deixou foram o livros, você me deixará seu carinho profundo. E sua força para me inspirar nela. Jamais serei forte como você, mas tentarei, tentarei. Estou com dores em meu corpo e em meu coração, hoje. A do corpo está indo embora aos poucos, com os remédios. A do coração, não há meio de passar. Mas sua presença e carinho amenizou-a. Mamãe, eu te amo. Tasco músicas pra você. Não deveria postar um Agnaldo Rayol cantando Ave-Maria, como você fez cantar em meu casamento há anos atrás, pois este post não é nem o Ícone da Bananice e nem o Por falar em saudade. Apesar que você merece, né? Vamos lá, e com vocês, Agnaldo Bichol (ops!, desculpa aeê, mamãe)



E para sua italianice totalmente brega, vai esse:



Olha, caros hipócritas leitores, meus semelhantes, isso é pra mamãe, tá? Não vou admitir chinfras de nenhuma espécie. Ei, você aí da fila do meio, contenha a gargalhada...

2 comentários:

Unknown disse...

Ai, que bonito isso! Parabéns para Marie e sua mãe, que deve ser tão querida quanto a filha. Beijo!

Marie Tourvel disse...

Querida é você, Jana. Obrigada, por ter vindo aqui, viu? Beijos e manda um beijo para toda sua família linda.