5/12/2008

Envelheço na cidade

Daqui a alguns minutos, meia noite e vinte, começa meu dia. Faço aniversário. Calma, calma, não precisa jogar tantos tomates em minha cabeça, caramba, isso dói. Nasci num dia 12 de maio -não direi o ano, não, vocês que procurem em posts antigos e façam as contas. Nasci na Maternidade São Paulo. Pela primeira vez passo meu aniversário com amigos tão queridos que conheci através deste blogue e alguns que conheci mesmo antes de ter blogue, mas que pertencem a esse mundo. Embora ultimamente este espaço ande um pouco melancólico, pretendi um espaço de humor -não tenho sucesso em fazer rir, mas tento, né? E adoro sorrir. A partir de hoje vocês lerão muito mais coisas engraçadas, garanto. Chega de melancolia e tristeza. Mas, claro que não estou tão feliz por ficar mais velha, mas por passar esse meu aniversário com vocês.
Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier... brega, mas estou servindo um belo vinho, né não? Sirvam-se a vontade.
E ouçam a musiquinha de feliz aniversário. Quer coisa mais brega do que se autohomenagear?

Ira! - Envelheço na cidade


Um beijo a todos vocês e obrigada pela companhia.

29 comentários:

rose marinho prado disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Anônimo disse...

juventude só se ganha com o tempo, marie (joyeux anniversaire, beaucoup d'années de bonheur!)

Marie Tourvel disse...

Obrigada, Rose, querida. Não é "a" festa, mas bem que estamos nos divertindo, não é mesmo? Beijos

Marie Tourvel disse...

Ei, Quincas, querido, estou muito feliz por estar aqui em minha festinha. Obrigada por suas palavras, por seus comentários sempre carinhosos. Um beijinho e lá vamos nós para a juventude...

Alexandre, The Great disse...

Que data adorável, Marie!
Meus Parabéns por seu aniversário!
Quisera poder estar presente na sua festinha e proporcionar aquela surpresa pra vc.
Beijos e Mil Felicidades!

Marie Tourvel disse...

Oi, meu querido, quem disse que não estás presente? Com suas mensagens e comentários está lá no lado direito tomando uma taça de vinho. Vou até aí para conversarmos um pouco mais. Muito obrigada pela mensagem. Gosto muito de você. Beijos pra você também.

Shirley disse...

Manazinha, eu não podia deixar de vir pra festa, né? Ainda mais de gente tão querida como é Dona Marie Trouvel ;-) O que desejo pra vc? Muita saúde, muitas alegrias, muitos "eu te amo", muita verdade dos que te cercam. Mas a felicidade maior é nossas, que temos vc em nosso convívio e cada vez mais em nossos corações. Parabéns, queridona! :-D E beijo!!!!

Léo Mariano disse...

Olha que bom! viu pra que serve não terminar um blog!

Parabéns, e muito bolo com guaraná :D!

abs

Léo Mariano disse...

PS: 2 - finalemte estou ouvindo sua seleção musical!! É bem bom.

A. disse...

Então era só inferno astral (justificaria meu guru João Acuio)!
Passou? Se não, grita aí, reclama bastante, que afinal é esse o talento de um blogue, não é? Aguentar a gente mesmo quando a gente não se aguenta.

Feliz aniversário!

Marie Tourvel disse...

Pois é Leo, querido, foi a melhor coisa que eu não fiz, né? Pelo menos tenho todos vocês por aqui, meu queridos amigos. O guaraná tá geladinho, viu? E espero que goste deste bolo de chocolate e morangos. Beijos e muito obrigada.

Marie Tourvel disse...

Oba, a ShicaMaria veio comer bolo e docinho. Muito obrigada, querida. Estou muito feliz que veio por aqui, minha grande amiga. Você já mora em meu coração também. Beijocas, linda.

Marie Tourvel disse...

É isso mesmo, Anna, querida, inferno astral que já passou. Hoje estou muito contente, principalmente com a sua presença em minha festinha. Como disse um grande e recente amigo outro dia para mim, minha mais nova amiga de infância. Muito obrigada por tudo, querida. Beijos

Anônimo disse...

Tim tim, Marie! Dizem que os dias que antecedem o aniversário, é assim, deixa a gente meio 'bagunçada', mas que bom que passou, agora é ir pra galera e festejar...rsrs. Feliz aniversário! bjos

Marie Tourvel disse...

Ei, Crys, querida, muito obrigada. Adorei que veio por aqui. Tim tim. Foi o tal do inferno astral mesmo. Agora já estou bem melhor. E feliz por ter vindo, viu? Vou festejar, sim. Beijos

Filipe de Santa Maria disse...

Feliz aniversário, Marie! Que seja um ano cheio de alegrias, viu? E muitos festerês iguais a este! Um bjo!

Marie Tourvel disse...

Êba, meu amigo Philippe veio. Olha, essa taça de vinho é para brindarmos meu aniversário e seu blogue maravilhoso. Eu já fui chegando por lá e me acomodando, né? Muito obrigada pela mensagem tão carinhosa. Beijos, querido.

Nelson Moraes disse...

Hooray, hooray, it's holi-holiday. (sobem os metais e os teclados)

:-)

Marie Tourvel disse...

Pensei que não viesse festejar comigo, ao mirante, meu ao mirante. Ainda tem vinho na adega, viu? Obrigada pela presença. E estou comovida com os metais e teclados.;) Besos e mais besos, querido.

William Campos da Cruz disse...

Ainda em ritmo de festas? Fico feliz. Sempre tenho a impressão de que sorrir ajuda a amenizar as nossas dores. Mais do que isso, Viktor Frankl, o psiquiatra vienense, diz que, quando vemos sentido na vida, é possível suportar o sofrimento. E pessoas queridas dão sentido à vida!

Sabe o que vim fazer aqui?

Avisar que o blog já existe. Ainda não escrevi nada. Enquanto aprendia a postar vídeos e imagens, aproveitei para fazer um comentário ou outro, mas ainda não fiz um post de verdade, que mereça o título de post inaugural... Quer ver meus esboços, rascunhos e ensaios? Ei-lo: http://williamccruz.blogspot.com/

Abraço!

William Campos da Cruz disse...

Não sei se você já viu, mas terei de te dar razão: um pouco de privacidade não custa. Mudei o nome. O endereço novo é: http://esbocoserascunhos.blogspot.com/

Marie Tourvel disse...

Oi meu querido amigo, William. Que bom que veio por aqui. Ainda tem bolo, tá? Sorrir é o melhor remédio pra tudo. Você é um querido mesmo, Willian, e pra você mando meu melhor sorriso. Estou tentando entrar no blogue e não consigo. Mas estou doida para ler os textos, viu? Um beijo e muito obrigada.

Marie Tourvel disse...

Agora sim, eu vi. Privacidade é melhor mesmo, viu? Beijos...

Anônimo disse...

Minha adorada, idolatrada, salve! salve!
Ainda tem vinho para mim?
Oh! meu amorzinho, você sabe que sou uma senhora idosa de 777 anos e ainda dada a depressões, minha flor.
Então, minha memória precisa ser reavivada, minha querida.
Olha, Marie, agora falando sério, poucas vezes gostei tanto de uma pessoa so easy and so fast. Juro! Já lhe disse isso por email, lembra?
Puxa, eu não poderia de modo algum faltar.
Sempre é hora para os best wishes.
E saiba também de uma coisa: poucas pessoas tem um poder de empatia tão grande quanto você.
Adoro ler seus posts, rio muito, adoro as músicas, enfim...já nem imagino mais a net e o blogworld sem você.
Tenha toda a felicidade do mundo. Deste e de todos que houverem.
Parabéns, querida
Um beijo
Meg

P.S. Obrigada por um dia você ter tido a idéia de me fazer conhecer as letras da sopa:-) . Isso sim é que é presente.

Marie Tourvel disse...

Presente, Meg, querida, é tê-la por aqui, é tê-la como amiga. Você é mais que especial, viu? E uma tacinha de vinho do bom só pode fazer bem. Olha, eu gosto muito de você e suas palavras me emocionam de verdade a ponto de cairem lágrimas. Adorei sua presença. Adoro seu blogue. E adoro ser sua amiga, viu? Beijos e mais beijos, querida.

Anônimo disse...

Aaaaaai, que vergonha, Marie.
Era pra ser assim:
"Deste e de todos que *houver*".

OMG! Não quero que seus amigos pensem que vc tem uma maiga burralda. Sou só burrinha, mas burralda, também:-)

Vou já ler uma coisa... Hoje é proibido ficar *blue*, OK?
Carinho,
Meg

Marie Tourvel disse...

A mestra não erra, se engana, no máximo, viu? E o dia que alguém tentar pensar que você não é inteligente, é porque esse alguém é burro pra caramba. Queridos leitores, vão já para o blogue da Megleen, aprender o que é um bom post. O Sub rosa é do balacobaco. Beijos, minha querida.

Anônimo disse...

Aloha Marie!
Atrasado, mas como eu não estava previsto (pelo menos não para mim, porque você já sabia que este dia chegaria desde o ano passado!) tecnincamente não posso ser considerado como atrasado, mas então...
Feliz Aniversário!!
Divirta-se! Aproveite a festa, conquiste o mundo!
Aloha!

Marie Tourvel disse...

Aloha Luís, querido!
Não faz mal que é atrasado. Sua intenção, sei que é a melhor. Eu já sabia que ia ficar um ano mais velha -droga, né? Em sua próxima visita, prometo servir um pouco de vinho pra você, tá bom? Um prazer tê-lo aqui, viu? Beijos