5/31/2008

The Sandpiper


Falam mal de um monte de meses. Outubro negro, agosto, mês do desgosto, abril despedaçado, fevereiro tem carnaval -pra mim, isso é falar mal, ou algum de vocês acham que carnaval é bacana? De maio sempre foi falado que era o mês das noivas, das mamães e tal. Maio é o pior dos meses. Coincidentemente aniversario em maio e de uns anos pra cá tem sido a cada ano mais chato passar pelo mês. Este maio de 2008 especificamente foi o pior, foi o mais tenebroso de todos. Foi o que mais me deixou dizer adeus às ilusões. De fato, não tive o que comemorar. Sofri perdas irreparáveis no âmbito profissional e, principalmente, no pessoal. Todos os posts que foram colocados por aqui durante este mês podem ser atribuídos à maldição de maio. Descobri o abandono e gentes sem a menor sensibilidade. Descobri a perda e gentes sem o menor tato. Descobri o descaso e gentes sem a menor decência. De tudo isso, acabei descobrindo amigos maravilhosos, também, mas vocês sabem o serumano é dotado de uma capacidade burra de olhar somente o que lhe acontece de ruim. O que é bom fica guardadinho num cantinho à espera de um acontecimento interessante ou mesmo um fato novo para agregar. Serumano é tudo um bando de filhos da... Eu sou um serumano, falo com propriedade.

Mas, maio de 2008 morreu. Viva junho de 2008! Não que esteja otimista com o mês, claro que não, afinal, mês de festa junina com arraial e tudo mais, é como o carnaval de fevereiro, né? Mas o fato é que terminado maio, vão embora as flores do mês e mais as ilusões que ele traz. E isso é bom. Isso é muito bom. Cabeças que pensam com aquilo que temos do lado esquerdo do peito, acabam "aniquilando" a gente. Sim, eu disse aniquilando e essa é pra você, anônima, querida, que vive dizendo que vai me "aniquilar". Acho esse termo o máximo. Você jamais aniquilaria alguém que já esteja aniquilada, querida. Se quer aniquilar-me fisicamente, aí é diferente, mas na alma -essa coisa que os espiritualistas adoram, já estou bem aniquiladinha, viu? Não perca seu precioso tempo.

Mas tenho decisões a serem tomadas e gostaria muito de pedir a opinião abalizada do Flávio Cavalcanti do post abaixo, mas ele morreu. Talvez Sidney Sheldon pudesse me ajudar, mas ele morreu também e duvido que em algum de seus livros tenha algo subliminar para mim. Quem sabe numa música (Diogo, não encha o saco, hein?), de Caetano Bundoso eu encontre uma resposta? Quando ele canta preciosamente (argh!) Nirvana, pode ser uma alternativa. Mas ,duvido. Opinião abalizada de um esportista? Ayrton Senna, talvez. Sei que ele morreu -adorava ele, mas ele dizia frases tão rasas, mas tão rasas em suas entrevistas que em minhas tomadas de decisão poderiam tornarem-se profundas. Não, né? Estaria apelando demais. Deixa o coitado do Ayrton lá no cemitério do Morumbi em paz.
Assistam ao videozinho que tasco aí embaixo.



Bom sábado a todos. Ciao, Maggio. E adeus às ilusões.

17 comentários:

Crys disse...

Olá Marie, engraçado essa coisa da gente ter preferência pelo mês tal, ou não gostar de outro, eu sinceramente, não gosto de janeiro, devia, afinal é o mês do meu niver, mas pensa... é o mês do incio de ano, gera uma grande expectativa, fica todo mundo esperando boas e novas e de repente gera uma grande decepção... Bem, mas eu festejo com tudo que eu tenho direito, afinal nem tudo pode ser perfeito, rsrsrs. Pensando bem, não tem essa de mês melhor que outro, o que existe é que a gente morre e renasce a cada dia(ergs). Eu desejo sinceramente que a ziguezira que ronda por aí passe totalmente, qualquer coisa, se vc precisar, eu mando um banho de ervas aqui do Ver-o-peso, tem cada um que é poderosíssimooooo, rsrsrs, tem um tal de ''comigo-ninguém-pode''... rsrsrsrs, Pensa! Vai pensando.... Beijos querida, bom fim de semana

Marie Tourvel disse...

Olá, Crys, querida. A sua presença por aqui já está me dizendo que junho começarei bem. Querida, a gente podia falar de dezembro também, né não? Aquele mês que a gente olha pra trás e vê que não fez nem metade do que queria durante o ano. Pensarei seriamente nos banhos que você recomenda, viu? Um grande beijo e bom final de semana procê também.

Anônimo disse...

Oi Marie! Como vai esse lindo coração? Eu gosto muito do mes de Maio que me traz muitas lembranças desde o tempo que eu era mais jóvem, quando me apaixonei pela primeira vez, e até hoje, nunca esqueço daquela Wandinha, e até ouço a música brega cantada por Agostinho dos Santos, a BALADA TRISTE que me faz lembrar alguém... alguém que existe, e que outrora foi meu bem; balada triste, velha amiga e companheira....
Pois é querida Marie! Temos lembranças de outrora, e até de tempos atuais, quando às vezes, ficamos um tanto quanto frustrados com tanta coisa que acontece sem que não tenhamos vontade, de que isso ocorra não é mesmo? Encaro todos os dias de minha vida sempre como um novo raiar do sol, e assim, vou vivendo entre a alegria, e....
Quero que você sempre pense assim, e acredite! Isso me dá muita alegria em ler suas crônicas, e ouvir suas músicas! Beijos...

Marie Tourvel disse...

Ei, Vitor Hugo, tudo bom com você? Pô, desse Agostinho dos Santos não lembro, não. Preciso pesquisar. Mas a Wandinha não soube aproveitar a chance, hein? Estava com saudade de seus comentários, viu? O problema, Vitor, é que me meto numas enrascadas de graça, sem a menor necessidade. Que bom que encaras sua vida assim, viu? Acho bacana esse otimismo. Um dia chego lá. Beijos e volte mais, tá bom?

Anônimo disse...

Marie, voltei somente para lhe agradecer, e perguntar se a moça loira é você, e também, cobrar aquele lindo sorriso daquela foto sua. Se não for pedir muito, gostaria de ver aquele sorriso de novo, para que eu possa guardá-lo em meus documentos. Lí em sua doce resposta, que está batendo um friozinho por aí, ou estou equivocado? beijos!

Marie Tourvel disse...

Qual moça loura sou eu, querido? A da foto ao lado? Quem me dera ser a Meryl Streep. Colocarei meu sorriso pra você, Vitor. Não hoje. Hoje tinha, mas acabou. Perdoe-me. Friozinho aqui? Sim, está friozinho por aqui, sim. Muitos beijos, querido.

Anônimo disse...

Obrigado Marie! Muitos pra você também, e boa noite!

Marie Tourvel disse...

Boa noite, Vitor, querido.

Anônimo disse...

Olá Marie,

Junho chegou...
"Chegou a hora da fogueira
É noite de São João
O céu fica todo estrelado (OBA!)
Fica todo iluminado
Pintadinho de balão..."

Então Marie... pula a fogueira, come uma maçã-do-amor e dança uma quadrilha...
Olha a cobraaaa!
É mentiraaaaa!!!
Ahhhh...rs

Bom findi e beijos!
:)

Marie Tourvel disse...

Pô, sabesselá, você falou na cobra, fiquei procurando. Agora você fala que é mentira? hahahahaha. Quero maçã do amor. Eu adoro. Bom dim de semana, procê também. Beijos.

Frodo Balseiro disse...

Marie, não acredito nessas coisas de meses ruins, inferno astral no mes do aniversário. Acho que são boas desculpas, e legítimas, para afundarmos sem culpas em nossos momentos negros de depressão e desesperança!
A sociedade nos cobra, sempre, que estejamos bem! Porque temos que estar sempre bem, se a vida é feita de coisas boas e de coisas ruins? Então, se nossa alma acompanha esses ciclos da vida, nada demais devem representar os momentos mais negros! Afinal, são apenas retratos da vida.
O futuro pode ser melhor! Mas tembém pode ser pior, tudo depende de nosso caminhar!
Pensar positivo, tudo vai melhorar, ajuda, mas não resolve!
bjs

Anônimo disse...

o olhão da cleópatra compensa mr. williams; bonjour, marie

Marie Tourvel disse...

Ei, Frodo, querido, eu também não acredito nisso, não. Usei esse gancho da maldição de maio para retratar meu momento difícil. Se ler meus posts anteriores, de março, por exemplo, verás que sou uma descrente total, mas não-militante. Não sou daquelas que tentam catequisar as pessoas pro meu ateísmo heheeh. E obrigada pela mensagem. Eu sei que tudo pode melhorar ou piorar, mas garanto que sua presença por aqui fez com que eu melhorasse, viu? Um grande beijo

Marie Tourvel disse...

Bonjour, Quincas. É muito cafona o Mr. Williams, né? Mas o post é cafona. Tinha que complementá-lo com algo igual. A Cleópatra era linda mesmo. Um beijo, querido.

Anônimo disse...

Manazinha, Deus é pai: maio ACABOU!!!! E acabou em grande estilo, seus últimos suspiros foram uma bênção na vida de uma pobre criaturazinha que tava muito, muito cansada, putz! :-D
Olha, eu descobri as mesmíssimas coisas que vc, mas a eternida de meus 5 segundos de preocupação com isso passaram poraqui correndo, agorinha, uma pressa danada! É ruim de eu ser aniquilada - meu corpo, ao contrário do seu, já nasceu aniquilado; agora minh'alma (adoro isso de "minh'alma", acho tão... poético! :-P), minha santinha, essa tá firme e forte.
Mas ó, pede minha opinião, eu tô vivinha da silva e sou ÓTIMA pra decidir as coisas... rs. :-P
No mais, tudo em cima e em baixo, e assim sucessivamente, né?
Bjo, minha linda, boa semana!

Marie Tourvel disse...

Êba, ShicaMaria! Como diria nosso filósofo Galvão Bueno sobre esse maio: ACABOU! ACABOU! Chega de uruca. Junho taí e como disse a sabesselá... olha a cobra!, não é mentira... êba! Cê viu essa de aniquilada? Faz um tempinho que venho recebendo esses comentários por aqui de uma anônima. Como é tola. Mal sabe ela que com os amigos que tenho por aqui, jamais serei aniquilada, né? Beijos querida. Bom fim de domingo

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!