6/18/2008

Bananão, Bananão, tão bunitinhu!

Ói nóis aqui tra veis...

Volto ao aconchegante e carnavalesco Bananão. Tudo é muito estranho -feito o Dalto -nunca canso de enaltecer a beleza e a profundidade desse homem. Estou com um baita sono, mas tô aí pro sono. É muito bom voltar para os braços dos meus queridos comentaristas. Comecei a colocar minhas leituras em dia. Me deparei com isso. Sei que meus queridos leitores adoram as modelos que desfilam pela féchion uiki. Mas dá licença, que eu e minhas leitoras achamos que esse cara chama muito mais atenção que qualquer modelo magricela -sim, a inveja é uma merda e confesso que adoraria usar tamanho 34 (numeração bananeira) de calça, mas não uso, tá bom? Já disse por aqui que tentei por diversas vezes partir para a bulimia, mas não consegui. Aquele gostinho do cjhocolate é muito bom para eu botar pra fora. Ora, ora, ora. Tudo bem, pra vocês? Então estamos conversados. Olha, Oskar, mesmo não usando o tamanho 34, eu acho que aceito jantar com você numa noite dessas. Deixa eu dar uma olhada na minha agenda.

Aí, vejo que o Jamelão morreu. Puxa, logo o Jamelão. Papai adorava o Jamelão. Cresci ouvindo o Jamelão. Ela Disse-me Assim, Matriz e Filial, Folha Morta. Vou colocar uma musiquinha dele no final do post, tá?

O Jamelão morreu em pleno Bloomsday, então devo mandar vocês direto pro ao mirante, meu ao mirante, que fez um samba enredo em cima do Ulisses que pelamordedeus, viu? Aquilo é post, não essas porcarias que eu tenho em casa... Quero um samba enredo para Finnegans Wake, já, Nelsinho.

Bom, aí tem o podcast do Diogo (17/06/08). Até para falar que as pessoas reclamam que não dá em nada o moço tem as sacadas mais geniais.

Tem o William com seu Esboços, Rascunhos e Ensaios, que a cada dia que passa fica melhor. Que rapaz inteligente, viu? E de pensar que estamos na mesma classe, né? Eu sei, eu sei, andei faltando, mas foi por uma boa causa. ;)

E o enfant? O que posso dizer desse blogue? Chique e inteligente, assim como a dona dele.

Do Arrastão da Jana, sou suspeita para falar. Acho que sou a fã número 1, literalmente, né Jana? Tá bom, tá bom. Divido isso com o Rover -que por sinal, me abandonou. Correção: enquanto escrevo este post o Rover deu o ar de sua graça. Que lindinho!

E tem os blogues dos meus queridos. O Sedivagar, por exemplo. Carambolas, como aquele Philippe é bacana e inteligente, viu? E o putitanga! da minha querida ShicaMaria? Corram pra lá que é garantia de boas risadas. Cafeinado do grande Roger, Café Impresso do Antonio, que adoro. Tem o Enio, que amo de paixão. O dança fragmentada do Leo é uma festa. que blogue bem feito, bem elaborado. Esse meu amigo Leo é do balacobaco. E o Frodo tem um blogue sensacional. Inteligente, espirituoso e punk rock na veia, no melhor sentido da expressão. E o Alex que sumi? Adoro o blogue dele. O do Tiago é uma graça. Um menino de ouro, ele.

Tem O Indivíduo do Pedro Sette Camara, maravilhoso. Todo mundo lê.

O que dizer do Lord ASS? Ele é bom demais. E do FDR? Maravilhoso

O Universo Tangente do meu recente amigo de infância Marcelo é primoroso. Dêem uma passeada por lá, não vão querer mais sair. Este, tão poético, que é melhor nem comentar. Leiam e se deliciem.

Tem o blogue da Narizinho que é indispensável, né? Informação com inteligência. Precisa mais?

O Sub Rosa da Meg dispensa comentários. Ela é amiga, blogueira de primeira e gosta de Yeats, a Megleen.

Não posso esquecer do Reinaldão, né?

O Ruy. Bom, o Ruy eu nem vou dizer nada sobre minha entidade preferida, né? Só coloca musicão e posts deliciosos. Confiram vocês mesmos.

Olha, tem muitos outros. Se esqueci de alguém, perdão. Estou realmente tentando colocar minhas leituras em dia.

Agora tasco o prometido Jamelão:

Jamelão - Matriz ou filial


Quem diria, hein, papai? Eu, logo eu, postando Jamelão.

Cai o pano.

18 comentários:

rose marinho prado disse...

Bom que voltou.Beijos

Roger disse...

Marie, Marie
flying like a butterfly
sting like a bee (*)

(*) powered by Cassius Clay


Como Jamelão poderia dizer, você é uma jóia.

Um abraço.

Marie Tourvel disse...

Rose, querida, obrigada por ter vindo por aqui. Sempre espero por você, viu? Um grande beijo.

Marie Tourvel disse...

Roger, querido, você é um amor, viu? Eu adoro seu blogue e adoro você. Um grande beijo.

William Campos da Cruz disse...

Uia!!! Instalei um contador de visitas no meu blog, só para poder mensurar quantas pessoas ia me visitar. Hoje, para minha surpresa, vi que ele deu um salta de 52 para 65! Em poucas horas! A que posso atribuir essas visitas todas senão à sua referência?
Fico feliz! Você não sabe o quanto me anima. Mas não me elogie muito que eu fico gabola!
Brigadu, viu?!

Ah, quanto a marcar alguma coisa, é claro que eu topo. Só preciso me organizar com as minhas datas.

Abraço!

Marie Tourvel disse...

E vai dar muito mais saltos, viu, William? Porque seu blogue é muito bom, aliás, é ótimo. Pode ficar gabola que eu vou te elogiar sempre, tá? Nós conseguiremos marcr, já que eu trabalho perto de onde você estuda, né? Sabe que eu estou na dúvida entre o AFB e o Bruno Tolentino com o Pedro Sette Camara... Até sábado eu decido. Um grande beijo, querido.

Alexandre, The Great disse...

Oi, querida!
Que bom tê-la de volta.
Desculpe-me, mas não consigo ouvir o "defunto", embora reconheça algum valor cultural na sua vida.

Beijos,

Marie Tourvel disse...

Nossa, que honra recebê-lo por aqui novamente. Estava morrendo de saudades, viu? Eu não vejo valor cultural nenhum. Só postei porque papai gostava de ouvir essas coisas. Mas até que a letra é engraçada, né não?. Beijos e vê se aparece, viu?

A. disse...

E "esnobe"! Faltou falar esnobe!
:-)

Beijos e welcome back.

Marie Tourvel disse...

Pessoal, esqueci de dizer que a Anna é esnobe, muito esnobe. E eu adoro. Um dia a Marie que vos fala chegará no dedinho do pé da chique e elegante Anna. Beijos minha amiga chique, inteligente e esnobe. :)

Anônimo disse...

Manazinha, desde ontem que tento, tento, e essa beeeeeeendita caixa de coments do blogger num abre pra mim. Eu sei, eu sei, é pq eu sou gitinha, né? Mas td bem, eu passo por baixo da porta, tá??? rs :-| Ainda vou visitar todos que vc indicou, visse? Menos o meu, que eu não indico nem pro meu pior inimig - um dia descubro quem é desinfeliz (e aí indico o puti! pra ele! :-D). Que bom que tu voltoooooooooou, criatura, eu já tava troncha de saudades!!!
E eu nem gosto do Jamelão (mas o papai tbm gostava)... rs
E eu acho a Anna um luxo!!!! O jeito como ela fala com anônimos é pra fazer escola kkkkkkkkkkkkk
Bjo, qeridona!

Marie Tourvel disse...

ShicaMaria, ShicaMaria. Essa caixa de comentários às vezes dá crepe mesmo. Mas vou reclamar com todo mundo, porque sem seu comentário eu não fico, não... E falar assim do putitanga! é heresia, viu? Eu simplesmente adoro aquele espaço. Eu indico pra qualquer pessoa de bem, tá? Eu também morri de saudade, viu? Agora tô aqui de novo. Sei que o Jamelão é punk, mas fazer o quê? E a Anna é realmente chique e poderosa, viu? O blogue dela não é um luxo? Amigona, viu, Shica, assim como você e eu. Um grande beijo, querida.

Filipe de Santa Maria disse...

Oi Marie! Tô me achando por estar no meio do seu post. Tem muita gente boa por ali! Suas dicas valem cada clique!
Um grande beijo.
E ano que vem sou eu em Dublin! (não custa sonhar um pouco!!)

Rodrigo Rover disse...

Citado em meio a tropa de elite, nem sei se mereço. Aliás, sei: não mereço. Só vc pra me dar uma dessas, Marie.

Estamos voltando aos poucos, darling. Afinal, "a luta continua", hahaha...

Marie Tourvel disse...

Pode se achar, viu, Philippe. Não é só porque és meu amigo, viu? É porque você é muuuuuuito bom, tá? Minhas dicas são boas mesmo, né? Eu tenho carinho por esses blogues, viu? Vamos fazer uma turma de blogueiros e todos vamos a Dublin passar o Bloomsday por lá. O irlandês malucão vai se revirar na tumba. Muito feliz por você vir aqui, viu? Beijos, querido.

Marie Tourvel disse...

Pois cante comigo, Rover: tropa de elite, osso duro de roer, pega um pega geral, também vai pegar você.
E você acha que eu ia deixar o meu querido de fora? Jamais, Rover. O Seleta de Prosa é maravilhoso e é osso duro de roer. A luta continua, companheiro! (credo!). Volta logo tá Rover e vê se não me deixa mais falar assim. ;) Beijos, querido. Adoro você.

Frodo Balseiro disse...

Marie, bom te-la de volta, desta vez ,parece, com o espírito mais leve!
bjs
frodo

Marie Tourvel disse...

Estou muito leve, Frodo, querido. Pareço até uma pluma. E com você me visitando, fica ainda melhor, viu? Que gostoso poder "rever" os grandes amigos. E vambora que tem muito trabaçho, né? Um grande beijo.