1/30/2009

Because I Got High

O seu, o meu, o nosso ministro da fazenda, Guido "Burro" -o Ed Harris do Bananão, disse ontem achar inadmissível o spread bancário das instituições privadas. Disse, ainda, que os bancos privados deveriam seguir a lição dos bancos estatais bananeiros e emprestar dinheiro com juros mais baixos. Ahan, sei. Dá uma olhada lá atrás, Sr. Burro. Em época de crise não se empresta dinheiro mais barato para sub-primes -pobres mesmo, entendeu? Demora, mas geralmente a instituição quebra. A inadimplência é inevitável. Converse com o Bill Pinton e ele falará sobre sua experience. Sei lá, às vezes acho que os petistas consideram que todo mundo é retardado e só eles são os bacanas. Sr. Burro, você acha mesmo que bancos diminuirão o seu spread por aqui? Acha mesmo que bancos emprestam dinheirinho porque a gente tem ginga? Você tá doidão mesmo, né? Ouça sua musiquinha, palhaço. E não me irrita mais, não.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aloha Marie!
Apenas parte do que ele falou faz sentido num mundo real.
Bancos vivem da renda de títulos do governo. Que é incompetente e os mantém lá em cima para captar dinheiro, que depois gasta mal e nós pagamos a conta, e juros!!
No mundo cor-de-rosa-petista banqueiro é uma pessoa "boa"?!?!
Bancos são bancos, em qualquer lugar.
Banqueiros são semelhantes, e muito, aos do Citigroup, que "falindo" recebem ajuda do Governo e gastam em aviões para executivos...
Mas se os administradores daqui fazem a mesma coisa, provavelmente acreditam que isso não é um problema...
Acho que vou pedir asilo político em Fiji...
Beijos e
Aloha!

Marie Tourvel disse...

Oi, querido Luís, tudo bom por aí?
Realmente os bancos por aqui ganharam tudo e mais um pouco. Tanto é que, pode perceber, dificilmente um banco estrangeiro se dá tão bem como Bradesco e Itaú por essas terras, certo? Não porque são incompetentes, mas é que não conseguem acreditar na farra. "Nunca na história destepaiz" os bancos lucraram tanto. E olha que não sou contra o lucro dos bancos, mas se verificarmos os métodos... E é por isso que eles apoiarão sempre os petistas. Se lançarem o terceiro mandato adivinhe qual será a posição dos bancos. Obviamente que os juros são altíssimos e daria pra enxugar esse spread todo, mas acha mesmo que o Ed Harris falou a sério? Claro que não. Because He Got High. :))))

Me inclui nesse asilo, querido? ;)

Adorei sua visita.

Beijos

Anônimo disse...

Aloha Marie!
Se eu conseguir, de lá convoco o povo de bem.
Mas não sei quantos engenheiros cabem em Fiji....
Abraço apertado e
Aloha!

Marie Tourvel disse...

No momento aceito qualquer negócio, Luís, querido.
Nem trabalho como engenheira há anos mesmo. ;)
Me leva, vai? :))))

Aloha e muitos beijos.