5/31/2009

Sunday Morning

A gente pensa que não vai passar pelas mesmas coisas ruins que já passou um dia. Porque com pessoas inteligentes acontece desse jeito. Não repetem o mesmo erro. Eu confesso que eu repito. Simplesmente porque eu acredito em gentes. Tenho um grande amigo de longa data que está longe, mas quando nos falamos e conto alguma minha maior mazela de todos os tempos da última semana, ele diz: "Pessoas! Você ainda acredita em pessoas, sua estúpida." Mas eu não vou lhe contar o que é, amigo. Só posso dizer que desta vez foi no campo profissional. Sim, aquela profissão letárgica que resolvi abraçar novamente. Mais uma vez, gentes me decepcionando. Mas agora eu já sei da onda que se ergueu no maaaaaar... Eu já percebi que a responsabilidade não é das pessoas -isso eu falo no profissional e no pessoal, a responsabilidade é toda minha. Porque eu sei exatamente como as gentes vão mexer as peças do xadrez e eu continuo dando corda mexendo minhas peças da forma mais errada possível. E, pior, sabendo como mexer de forma correta.
Só tenho que pedir perdão por alguns recados que coloquei por aqui. Assumo a responsabilidade, agora. Quem fala o que quer, ouve o que não quer, já dizia o velho ditado... sei lá de onde. Uma grande amiga diz que quando tenho amizade por alguém me dôo de forma incondicional e espero reciprocidade. Não tendo, eu me decepciono. Não, amiga, eu não espero reciprocidade porque sei perfeitamente que as pessoas são diferentes e nem todo mundo se doa de forma incondicional. Eu só espero que a pessoa não me lasque. Não me lascando, eu continuo a doação por puro prazer. Sou egoísta, também.

E para este domingo de manhã, uma música que me acompanhou o sono. Acordei, olhei pro meu lado direito e ela veio mais forte em minha mente:



Waitin', watchin' the clock, it's four o'clock, it's got to stop
Tell him, take no more, she practices her speech
As he opens the door, she rolls over..
pretends to sleep as he looks her over..
She lies and says she's in love with him, can't find a better man.
She dreams in color, she dreams in red, can't find a better man.
Can't find a better man
Can't find a better man
Ohh...

Talkin' to herself, there's no one else who needs to know; she tells herself..
Oh...
Memories back when she was bold and strong
And waiting for the world to come along...
Swears she knew it, now she swears he's gone
She lies and says she's in love with him, can't find a better man...
She dreams in color, she dreams in red, can't find a better man...
She lies and says she still loves him, can't find a better man...
She dreams in color, she dreams in red, can't find a better man...
Can't find a better man
Can't find a better man
Yeah...

She loved him, yeah...she don't want to leave this way
She needs him, yeah...that's why she'll be back again
Can't find a better man
Can't find a better man
Can't find a better man
Can't find a better...man...

Bom domingo a todos.

ADENDO: Amiga, querida, se ainda acredito em algumas gentes -porque ainda acredito, sim; uma das gentes é você. Pois não me enganei sobre o que disse de você, de sua pureza no olhar. E é essa pureza que procuro nas pessoas, nas gentes. Apesar de bizarro, meu sorriso também é puro. E pra todas as gentes.

10 comentários:

jivanildo disse...

"Sei que às vezes uso palavras repetidas mais quais são as palavras que nunca são ditas" Como dizia o grande poeta(LU).
Todos carecem de amor e querem reconhecer esse sentimento em si e nos outros, não importando idade ou sexo. O amor é vital para nossas vidas como o ar, e é notoriamente reconhecido que sem amor a criatura não sobrevive conquanto o amor equilibra e traz a paz de espírito quando é necessário, e é necessário amar pra viver tão intensamente a ponto de subverter a realidade. Amamos, perdemos e nos arrependemos(egoísmo rss) quase sempre, é uma dádiva. Tenha um ótimo Domingo e uma semana cheia de realizações!!!

Marie Tourvel disse...

Obrigada pelas palavras,Jivanildo. Que seu domingo e sua semana também sejam bons. :)

Um abraço.

Jana disse...

Ah, minha querida, o que dizer depois de ler algo tão bonito? É muita sorte ter você, com esse sorriso que ilumina, em minha vida. Um grande e agradecido beijo.

Marie Tourvel disse...

O sentido da amizade e de acreditar em gentes taí no comentário de cima, da moça da pureza no olhar. :)
Eu é que lhe agradeço por tudo, querida.

Beijos!

Mike disse...

Escuta, Marie, tenho um segredo para lhe contar. Mesmo as pessoas de bem e inteligentes cometem os mesmos erros. Até vou mais longe: todas as pessoas cometem exactamente os mesmos erros. Só que se relacionam com esses erros de maneira diferente. Ou porque estão mais maduras, ou porque o grau de tolerância que aplicam no juízo desses erros é maior. O que não devem fazer é deixar que o facto de cometerem os mesmos erros as deixem com a auto-estima em baixo ou se culpabilizarem. ;D
(E gosto da música que você escolheu). :D

Marie Tourvel disse...

Mike, lindo, acho que não sou nem tão inteligente e muito menos madura. Mas estou disposta a amadurecer e tolerar um pouco mais meus erros. :)

A música é demais, né?

Beijocas!

Anica disse...

rs...
"Não fique triiiiiste quesse mundo é todo teu, tu és muito mais boniiiiiiita
Que acamélias que morreu..."
Vamos brincar de roda??? :P

Beijo.

Marie Tourvel disse...

Vamos, Anica...

"Ó Jardineira por que estás tão triste? O que foi que te aconteceu? Foi a Camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu... Vem Jardineeeeeira, vem meu amor. Não fique triste que esse mundo é todo teu, tu és muito mais bonita que a Camélia que morreu."

Beijocas!

thais disse...

a-m-o essa música. amo, amo, amo. pearl jam como um todo, claro. mas essa música... enfim. vivo me decepcionando com gentes tb. mas, nunca deixo de acreditar. deixar de acreditar, seria deixar de viver. evitar tristeza faz a gente evitar alegrias tb. faz parte, não é?! this is real life. beijo!

Marie Tourvel disse...

Eu dispenso qualquer sonho atingível, Thais, querida, qualquer um, desde que possa realizar um impossível que tenho: Eddie Vedder cantando no meu ouvido essa música. Aí posso morrer feliz. :)

Beijocas!