6/28/2009

Au revoir

QUEM AINDA ENTRAR POR AQUI (EU SEI QUE NINGUÉM MAIS ENTRA, MAS QUEM SABE, NÉ?), DÁ UMA OLHADINHA NA HOMENAGEM QUE ESSA MOÇA, LETS, FEZ PARA O GLAMOUR. GLAMUROSA MESMO É A "FLANELA PAULISTANA". OBRIGADA, AMIGA.

FÉRIAS COLETIVAS NA "PORTA DO VENTO". VOLTO EM SETEMBRO. OU NÃO. DEPENDE DO IMPACTO DA CRISE NA CONJUNTURA ECONÔMICA.

Música para os queridos leitores e comentaristas das “Letras”:



Este blogue não é o MySpace, mas está, igualmente, encerrando suas atividades no Brasil. Marie resolveu to die. Ela, que respeitava a lei de Gerson, o canhotinha de ouro, nunca levou vantagem em nada e nem sequer fumava Vila Rica. Ela, que por diversas vezes combateu o Efelentífimo no seu muquifo, queria mesmo era ser Carmem Mayrink Veiga e dar entrevistas ao Amaury Jr. com uma taça de champã na mão e perguntando o que é crise. Ou mesmo Narcisa Tamborindegui e dizer que a vida é uma festa. Quando percebeu que a vida não era uma festa como prometia Narcisa, deprimiu. Recusou-se a tomar Prozac. Era contra formas artificiais de prolongar uma vida banal. Ela não quis nem fazer quimioterapia e ficar careca, o que seria uma forma de seus cabelos crescerem ainda mais fortes e, quiçá, com corte anos toupeira 1980 para seguir Farrah Fawcett, aliás, injustiçadíssima pelo todo phoderoso, que matou a mulher no mesmo dia do MJ. Mas a vida é isso aí. Mas vocês continuarão a ler Marie em mensagens psicografadas por Chico Xavier*, o médium, na Porta do Vento às terças-feiras com seu Pocket Classic, e numa coluna de uma revista do Bananão a partir de julho de 2009. Foi um prazer para a Marie estar com vocês nestas “Letras”, queridos leitores e comentaristas. Os comentários estarão abertos neste derradeiro post. Mas se sentirem muita saudade e quiserem comunicação mais profunda com ela, enviem um e-mail para marietourvelarrobagmail.com e ela responderá do além. Chico Xavier*, o médium, vem salvá-la. Lembrando que Marie não pinta quadro em dez minutos e nem diz se lá embaixo é muito quente (hummmmm).

* Assim como Elvis e Michael, Chico Xavier não morreu. Vive nababescamente em Ubá/MG com seu companheirinho Genilson –bundudinho e bem dotado, onde atende somente endinheirados que querem saber se dá para conquistar mesmo um lote no céu de frente pro mar. Trocou seus óculos fundo de garrafa com lentes esverdeadas por uma cirurgia a laser. Usa somente um par de óculos Gess para descanso e charme.

ADENDO: Chico Xavier vai se revezar com Walter Mercado na incumbência de psicografar Marie. Walter Mercado que andava meio sumido e Marie, com saudades, mandou chamar em seus últimos momentos de vida inútil. Ele aceitou já sabendo que não virão glórias. Mas... enfim, é um recomeço. Chico diz que não conseguiria entender os textos de cunho mais brega da moça. Agora, nossa Marie possui dois Psicograficators Tabajara. Porque ela é única, não é? É ou não é? Não? Então tá. Mas os dois trabalharão por ela a peso de ouro, garanto. Legalize djá!


Como já é sabido, Marie era apaixonada por várias coisas e pessoas. Dentre elas, poemas. Ela deixou vários recitados. Eu escolhi este como um bom poema para deixar por aqui (Antologia Poética - Anna Akhmátova - Fragmentos Épicos E Dramáticos E Poemas Longos):



Essa a Marie mandou para os ilustres do mundo blogueiro:



Um bom resumo de uma história:



Chico Xavier psicografou uma mensagem da Marie e ela mandou isso pra todos que não a compreenderam:




89 comentários:

Jana disse...

Figurinha... :-D

Adoro você.

Marie Tourvel disse...

Marie pede pra perguntar se é figurinha carimbada, ou não. :D

E manda dizer que também adora você, Jana. Amiga de todas as horas.

E os costumeiros beijos.

Rodrigo Rover disse...

UATSGOINON? Que passa, Marie?

Bem, qualquer que seja a decisão, espero que tudo dê certo. Mas não suma! O mundo carece de gente gentil ("gente gentil", que coisa bonita, haha)

beijo

Marie Tourvel disse...

Rover, grande amigo, Marie decidiu que tinha de to die. A gentileza dela permanecerá, ora com as mensagens psicografadas por Chico Xavier, ora com Walter Mercado, que tem mais a ver com sua brejeira breguice. Você poderá lê-la na Porta do Vento ou numa coluna de uma revista a partir de julho. Sabecumé, um louco de um editor a contratou para escrever por lá. Aviso quando chegar a hora, querido. Agora a moça que optou pela cremação está estranhamente com a alma lavada. :)))))

E manda muitos beijos pra você. E diz que continuará comentando através de seus psicograficators Tabajara em seu lindo blogue. ;)

rose marinho prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia disse...

Que pena, Michelle. Como também estou vai-não-vai (nasci assim, aliás; pr'eu sair da barriga de mamãe foram horas de negociações), logo logo vamos montar nossa bandinha de covers das Runaways. Topa? ;) Sê feliz, tá? Eu gostava daqui e de ti. Pleins de bisous pour toi, chérie.

Marie Tourvel disse...

Então, Rose, querida, Marie mandou avisar que "adeus também foi feito pra se dizeeeer, bye, bye so long farewell... adeus também foi feito pra se dizeeeer, tãrãrãrãrãrãrãrãããããã"

E Marie manda avisar que quer tomar um café com você. Chico ou Walter estarão presentes para falar com ela. Marie gosta demais de você. E eu também. :)

Beijos!

Luis Santos disse...

Aloha Marie!
Mais uma vez abandonado.
E esse sorriso em tamanho enorme fica ainda mais lindo!
Já sinto saudades. E nem pessoalmente nos conhecemos. Ainda estou mais longe que Al Bundy, o vendedor de sapatos, que já te conheceu.
Que ainda possamos nos encontrar, continuo aguardo mais visitas em meu Sonho e Realidades.
Somenoe saved my life tonight, de fato foi outra noite, mas todos temos nosso próprio tempo.
"Life moves pretty fast, if you don't stop and look around, once in a while, you could miss it."
Abraço apertado e
Aloha!

Marie Tourvel disse...

Ah, Justine, Justine... Também ficamos consternados pelo desaparecimento de Sèverine. Catherine manda avisar que fica lisonjeada pelo convite, Jacqueline. E diz que topa, sim. Desde que Chico e Walter psicografem pelo mesmo preço. Assim, pacote fechado, sabe?

Marie gosta demais de Sylvie. :)

Bisous, mon cher

PS: o post da Sylvie no Paris, Pinheiros sobre a indefectível morte do MJ está maravilhoso. Vão lá visitar, vão...

Marie Tourvel disse...

Luís, Marie manda um recado especial pra você:

"Meu doce Luís, visitarei seus sonhos e suas realidades e me comovo muito com suas palavras. E espero voltar pra face desta terra só para tomar um café com você. Lembre-se que o vendedor de sapatos nem sequer pegou na minha mão. Se sentir saudades do sorriso bizarro, entre na página das Letras que o sorriso vagará por aqui. Caso queira palavras dessa boca escancarada, mande um mail, está bem? Adoro você.

Beijos e mais beijos"

Raquel disse...

mudei. tô um caco. depois ligo. beijo

Mike disse...

Marie, você sabe que eu não sou fã de poesia, meu bem. Mas gosto muito da música que você deixou aqui. Ah, e esse seu imenso sorriso de moleque... :D

Marie Tourvel disse...

Ah, Raquel, que bacana que mudou. Agora é só descansar. E liga, tá?

Beijinhos

Marie Tourvel disse...

Marie manda avisar que sabe que você não é fã de poesia, Mike. Agradece por você ter um bom gosto musical, mas diz que o sorriso de moleque continua bizarro. Walter Mercado concorda com ela. :)

Beijos!

Krentiqueé Sabesse-la Quem disse...

Marie... vou sentir falta. E, levo na lembrança as músicas, as poesias, os posts que tanto me fizeram pensar, sorrir e voltar. Boa sorte, sempre!!! :)

Beijo,

Marie Tourvel disse...

Então Gildinha era a minha amiga -ou amigo, nunca soube ao certo, Sabesselá Quem... Que bom saber.

Cê ainda poderá ler a Marie na Porta do Vento às terças, sabesselá. E sobre a revista, quando sair eu aviso por aqui. Um dia, na Porta da Ana Vidal eu tasco um poema de Baudelaire que Marie fez a leitura com sua voz de rinite e sotaque paulistano, meu.

Obrigada pelo carinho de sempre.

Um grande beijo

Alma disse...

Marie, você não pode morrer! Não nos abandone nesta blogosfera cruel, agora mais feia, mais chata e mais sem graça sem você!

Marie Tourvel disse...

Outro shiny happy people por aqui. :) Fê, amigo sempre fiel de Marie. Marie responde:

Todos morrem um dia, Fernando, meu lindo. Eu morri. Mas deixei os impostos todos pagos para que Sarney e sua gangue hardcore possam gastar lá no Senado. E, claro, que o Efê se refestele. Pois é, morte e impostos são as únicas coisas certas nesse mundo feio e cruel. Mas a gente pode continuar nosso mundo bonito e bom, né, Fê? Eu vou te mandar um e-mail. Vou chamar o Chico pra cuidar disso. :)

Beijos, querido

Anônimo disse...

Que pena. Mas sempre é tempo de voltar das cinzas. Quem sabe?

Beijo e sorte,

Pablo.

mike disse...

Au revoir, Marie. Je t'embrasse. Estou um pouquinho triste, sabia?

Frodo Balseiro disse...

Marie, um dos inúmeros defeitos de Frodo, é não saber lidar com rejeição. E acredite, o "suicídio" de Marie e das Letras, soa um pouco isso!
Frodo está com um Charlie Brown, esnobado pela menina ruiva. Snoopy é mais "cool" mas Charlie sofre, com amigos, amores, despedidas.
De cabeção encostado no tronco penso: Lá se foi muricy, lá se foi Marie...
Quem é o próximo? Frodo, Charlie Brown?
Um grande beijo de nós três, e o desejo de que a vida lhe seja doce, doce Marie.
Frodo

Madame Min disse...

Marie

Vou sentir sua falta. Você sabe. Não some, tá?

Beijos, saudades,

Min

Marie Tourvel disse...

Pablo, que prazer recebê-lo por aqui.

A fênix Marie, por enquanto, ressurge das cinzas às terças na Porta do Vento. Sobre a revista darei notícias, tá bom?

Obrigada pelo carinho. :)

Beijos

Marie Tourvel disse...

Mike, um abraço seu é muito bem vindo. :)

Eu também estou um pouco triste, mas tinha que ser desse jeito.

Um grande beijo

Marie Tourvel disse...

Frodo, Marie manda um recado pra você:

Meu querido amigo, jamais rejeitaria você. Sei o que passou com o Muriçoca, mas ele não gostava de você. Já eu, Frodo, te adoro. E continuarei visitando e comentando em seu blogue. Meus psicograficators trabalharão em tempo integral. Essa menina ruiva jamais rejeitaria o Charlie. E a gente vai se falar, lembra-se? Estamos combinando isso já faz tempo, né? Vou enviar um e-mail pra você, tá bom? :)

Um grande beijo ao igualmente doce Frodo. ;)

Marie Tourvel disse...

Eu sei que você sentirá a falta de Marie, Min, mas voltar a viver é preciso. Entende o que eu quero dizer, não é querida? ;)

Não sumirei, você sabe o quanto gosto de você. :)

Beijos!

Leticia disse...

Você tem meu teléfono, mas eu não tenho o seu. Façavor de mandar, viu? E, claro, não mude de e-mail sem me avisar. Bjoca!

rose marinho prado disse...

Adeus! Tduo tem de acabar!

Adeus!

rose marinho prado disse...

Mudei o comentario de lugar p dar um toque mediunico. Tolices.

Marie Tourvel disse...

Lets, querida, envio um e-mail pra você ainda hoje com meu telefone.

Beijocas!

Marie Tourvel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marie Tourvel disse...

Que susto, Rose. Só havia lido o primeiro comentário e tinha respondido baseado nele. Te mando um e-mail logo mais, tá bom? :)

Beijos

Marcelo Lopes disse...

Caro Chico Xavier (ok, pode ser o Mercado também):

Avisa a Marie que aqui, na Terra, sentiremos muito a falta dela. Que nós, seus leitores fiéis e (podemos?) amigos desejamos a ela um longo período de suavidade, porque é disso que precisamos de vez em quando em nossas vidas - e aí no além também.

Um abraço com saudades!

Ah, e sr. Xavier, depois repassa para ela o e-mail que vou escrever. Obrigado. :D

Marie Tourvel disse...

Marie, responde:

Marcelo, querido, você é meu mais recente amigo de infância, lembra-se? Aliás, amigão. E onde eu estou posso ler seu Universo Tangente, seu blogue do balacobaco.

Estou aguardando ansiosamente seu e-mail. O Sr. Xavier passará, com toda certeza. :)

Beijos, amigo.

Orlando disse...

Sê feliz, Marie. A saudade a gente agüenta, morena, desde que cê seja feliz. Beijo imenso, e obrigado por tudo.

Luis Santos disse...

Aloha Marie

Como diz um dos meus gurus,

Simply Irresistable.

http://luisfts.blog.co.uk/2009/06/30/fica-6423361/

Marie Tourvel disse...

Resposta pro Orlando (by Walter Mercado):

Então, Orlando, eu era quase loura, portanto, quase burra. Talvez eu encontre a felicidade agora. Afinal, estou ao lado do Nelson Gonçalves que não pára de cantar sobre a linda normalista. Ele tá no meu pé achando que eu sou a normalista dele. MJ já tentou dizer que não sou, mas aí a aberração fica me encarando e perguntando: Billie Jean, é você? Pergunto-lhe: é a felicidade plena ou não? :)

Quanto ao seu "obrigado por tudo", foi ironia, né? Quem mesmo tem que agradecer quem aqui mesmo? ;)

Beijos, muitos beijos!

Marie Tourvel disse...

Aloha Luís!

Sabe quando você se sente a pessoa mais feliz do mundo? Foi assim quando eu li seu post em minha homenagem. Olha, Lu, quero que saiba que ficarei sempre por aí. Eu adoro você e quero mais conversas com você. :) Foi o post mais lindo que eu já li. Você é um anjo. ;)

Beijos e mais beijos!

ana v. disse...

Querida, aquela porta aberta lá cima é a Porta do Vento, onde é a tua casa também. Não é um Adeus, era o que faltava.

Muitos beijos
Ana

Marie Tourvel disse...

Aninha, querida, naquela porta sinto-me em casa. Os Pockets continuarão e aquele projeto está mais em pé do que nunca. :)

Beijos!

shi disse...

putz, que péssima notícia, vou te contar, viu? :-(
mas assim, marie morre-se mas qdo abre-se o espaço de chica xavier? dá notícias, hein? eu tô saindo de férias, só volto em agosto, e te procuro! bjão!

Marie Tourvel disse...

Marie tinha certeza que ShicaMaria não ia faltar. :)
Que bom, férias, né, amiga? Tudibom.com.br.
Olha, por enquanto o Chico Xavier vai psicografar lá na Porta do Vento. Em julho sai a revista com a coluna devidamente psicografada pelo Walter Mercado. E eu te aviso via e-mail, querida. Xa comigo. :))))

Boas férias e um grande beijo.

Filipe de Santa Maria disse...

Marie resolveu morrer?
Mas fico feliz que se ela morreu neste universo bloguístico, continua psicografando seus pockets, e, melhor ainda, nasceu em outro universo mais chique!
Um grande abraço e mto sucesso pra vc! Bjos!

Marie Tourvel disse...

Marie devidamente psicografada responde ao aniversariante Philippe:

"Querido, realmente nasci em um universo bem mais chique. Sabe aquela nuvem que está passando por Curitiba agora? Dá uma olhadinha nela. Sim, a maior de todas. É minha. Tenho um piano branco gigantesco por aqui. Até Pedrinho Mattar veio tocar só pra mim. :))))
Hoje é dia primeiro de julho. Sabe que é uma data inesquecível pra mim, né? No ano passado fiz até post pra você. Parabéns e muitas felicidades pra você, lindo.

Beijos!"

Anônimo disse...

Estou com saudades.

;)

Beijo!

Marie Tourvel disse...

Bom saber que alguém sente saudades. Mas acabou, né? :)

Beijo, também.

shi disse...

mariiiiiiiiiiiiiiiiiie! de fortal, passeando e passando poraqui pra te deixar bjinho!
bjinho! :-D

Marie Tourvel disse...

Uêba! ShicaMaria, querida, que bom que está se divertindo. Saudades, amiga.

Beijos!

Johnny na Babilônia disse...

Miss you...

Vc é uma pessoa especial, tem um lindo coração (qualidade rara nos dias de hj...)

bjs!

Marie Tourvel disse...

Me too, dear.

Puxa, Johnny, seu comentário me emocionou. Você é um grande amigo, viu?
Deixa só eu resolver uns probleminhas e estarei mais tranqüila, tá? Te ligo.

Beijos!

Bruno Pontes disse...

Que história é essa, Marie? É sério? Espero que sejam apenas férias.

Marie Tourvel disse...

Oi, Bruno, querido. Saudades de você. As férias são permanentes. Mas o carinho que sinto por todos vocês continua igualzinho. Eu continuarei no Porta do Vento escrevendo os Pockets e tem a coluna da revista que sairá lá pro dia 15 deste mês. Mando notícia, tá? E deixa as coisas acalmarem que vou lá no seu blogue, que por sinal, adoro. :)

Beijos!

Mike disse...

Ué... cadê seu sorriso, Marie. :(
Ó que infelicidade... (palma da mão na testa, olhos fechados, dramatizando)... ;D

Marie Tourvel disse...

Deixei aí "meio de lado, já saindo, indo embora louca por você". Conhece a música, Mike? RPM - Olhar 43.

;)

Eu mando meu sorriso pra você, tá bom?

Beijos!

Mike disse...

Conheço e gosto... au au... já saindo?... que pena, que desperdício... (risada)
Marie, :D

Marie Tourvel disse...

Mike,

;)

Mais beijos

Meg (sub Rosa) disse...

Maltrate?

Tá bom... e porque vc acha que senti a dor toda ontem e hoje?

Já resolveu o que foi fazer por aí?

Hoje, vamos conversar, não vamos?
beijos
Meguita
Buááááááááááááá

Megleen
Buááááááá³

Meg (sub Rosa) disse...

Ah! sim, esqueci de falar em traição, golpe pelas costas:-). Aproveitar que eu tava no hospital... Hmmmm.
Ai, ai, ai, ai...
M.

Marie Tourvel disse...

Megleen, querida, a Marie está bem desse jeito. Ela só resolveu dar uma morridinha. Acabou o ciclo dela, né? Mas ela disse através do Walter que tem um carinho imenso por você e que te adora, viu? Não foi golpe pelas costas enquanto você estava no hospital. Ela sabe bem que você não sentirá mais dores e que tudo correrá bem daqui pra frente.

E, sim, vamos nos conversar hoje sem falta. ;)

Beijos!

Mike disse...

Oi moça de sorriso bonito. Era só para desejar um bom final de semana para você. :)

Marie Tourvel disse...

Oi moço das lindas palavras. Bom final de semana pra você, também. ;)
Tô com saudade...

Beijos!

Mike disse...

Vem para cá, ué... ;D

Marie Tourvel disse...

Êpa, Opa.

Cê tá me convidando pra ir a Portugal? Corre o risco de eu aceitar o convite em breve. ;)

Beijinhos.

vitor hugo disse...

Oi Marie! Como vai?
Beijos.
Vitor Hugo

Marie Tourvel disse...

Está tudo bem, Vitor. E você? Tudo bom por aí? :)

Beijos

Meg (sub Rosa) disse...

Mariiiiiiiiiiiiiie!!!!!!!!

Sem você - realmente, mas rrreallllmente - não dá!
Vou fazer como o Odair José e ... vou tirar vc desse lugar:-)
hahahahah, qyer dizer snifffff...
Babe, came back!
´.`
Beijos

Marie Tourvel disse...

Megleen, minha amiga, sei de todo carinho que você tem por este blogue. Sei, também, que Odair José é meu pastor e nada me faltará. :) Mas neste espaço tá difícil de voltar, viu. A gente vai se encontrar sempre no Porta do Vento da queridíssima Ana Vidal. E nós vamos sempre nos conversar por telefone, skype... essas coisas. Até você decidir vir pra terra da garoa e me visitar. ;) Você sabe o quanto eu gosto de você, né?

Um grande beijo!

Anônimo disse...

¡Hasta Siempre!

Marie Tourvel disse...

Hasta la vista, estimado filomeno!

Besos!

Mike disse...

Você não vai voltar mesmo, não é? Quero um panelaço já! (risos)

Marie Tourvel disse...

Mike, meu anjo, aqui não volto mais mesmo. Mas eu quero que faça um belo panelaço. Adoro bagunça. :))))

Beijinhos!

MIKIO disse...

Olá querida Marie.

Saudades de você e de suas palavras.

Vivo de saudades.

Agora você faz parte delas.

Beijos.

Marie Tourvel disse...

Meu querido Rodrigo, também sinto saudades de você. Está tudo bem por aí, né? Aquele seu assunto ficou bem resolvido, espero. Mas você vai me lendo às terças (exceção desta semana que sai amanhã, quarta) na Porta do Vento. Entramos em férias em agosto e retornamos em setembro.

Obrigada por tudo. E nos falamos, está bem?

Beijos!

Mike disse...

Impacto da crise económica, coisa nenhuma, Marie. Não tem um amigo bilionário? Então?... nada de desculpas esfarrapadas para não voltar. Livre-se! Querem ver que tenho que ir a Sampa?... :)

Marie Tourvel disse...

Mike, meu lindo, amigos bilionários não me ajudam em nada. Só sugam. :)
Mas a idéia de vir a São Paulo é ótima. Ainda mais agora que tomei mais uma rasteira. Vem, Mike, vem. ;)

Beijocas!

Luis Santos disse...

Aloha Marie!

Eu continuo vindo aqui.
Ainda estou na fase de
"Holandês Voador".

Ainda dói quando faz frio.

Abraço apertado e
Aloha!

Marie Tourvel disse...

Que bom saber que você vem por aqui, Luís, querido. Cê sabe o quanto eu gosto de você, né? ;)
E tá fazendo bastante frio.
Um beijo grande pra você.

Leticia disse...

Marie, vorrrta! Saudades, não dá pra deixar o blog assim!

Bjocas, obrigada pela menção!

Marie Tourvel disse...

Eu tenho saudades, também, Lets, querida, mas acho que não vorrrrto, não. Pelo menos por aqui.

A menção foi pouco perto do quanto eu gosto da sua "Flanela". ;)

Beijocas procê também.

Luis Santos disse...

Aloha Marie!
"Flying Dutch" atualizando frequência.
Saudades

Anônimo disse...

Um beijo do Camboja!
Conto tudo quando voltar, agora venho muito pouco ao computador.
Ana

L disse...

Aloha Marie!
"Flying Dutch" still online,
Saudades

Luis Santos disse...

Aloha Marie!
Como eu disse antes...
"Flying Dutch" still online!
Saudades

Anônimo disse...

Fine, I and thought.

Luis Santos disse...

Aloha Marie!
"Flying Dutch" still online!
Abraço apertado
Luis

Luis Santos disse...

Aloha Marie!
"Flying Dutch" 2011!
Abraço apertado
Luis

Anônimo disse...

Marie, quantas saudades q tenho dos áureos tempos. Não sei se vc irá ler, ou mesmo responder, mas espero...

Anônimo disse...

Boa noite espectacular página , gostei muito, secalhar poderiamos fcar blog palls :) lol!
Tirando as brincadeiras chamo-me Alfredo, e à semelhança de ti publico webpages se bem que o tema do meu space é muito diferente deste....
Eu estudo sites de poker que falam de bónus sem depósito sem teres de por o teu capital......
Amei bastante o que vi escrito mais uma vez
Voltarei!:)
Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim

Marie Tourvel disse...

Espera um pouco... deixa eu tirar o pó daqui. Anônimo, quem é você que sente tanta saudade? Estou respondendo em junho o que você enviou em fevereiro. Marie virou relapsa. Um beijo a todos.