9/29/2008

Highway Star

Gosto demais do Deep Purple. Sei que é uma banda antiga e que a formação dela, hoje, não é nem sombra do que foi nos anos 1970 e 1980, mas eles são excelentes. Já fui a vários shows deles, já que eles já viraram figurinhas fáceis aqui no Bananão. Em nenhum, infelizmente, vi Ian Gillan e Ritchie Blackmore juntos. Pra mim, Blackmore é um dos melhores gitarristas que já ouvi tocar. Podem chiar, não ligo. É minha opinião de guitarrista mambembe e medíocre. A música que colocarei agora reúne tudo o que o Deep Purple tem de bom. Desde a batera de Ian Paice, o baixo do Roger Glover, o teclado do John Lord e a guitarra fenomenal do Blackmore. Sem contar no vocal do Gillan, que pra mim está simplesmente perfeito. Infelizmente, feito um Keith Richards e Mick Jagger, Gillan e Blackmore viviam se engalfinhando. Só que Richards e Jagger conseguem conviver pelo pragmatismo do segundo. Blackmore é um pouco mais rebelde... Vamos à música:



Embora seja uma música para postar num dia de gala vai numa segunda-feira mesmo. Continuo a "I don´t like monday".

(Não deixem de reparar, na segunda parte da música, na guitarra de Blackmore. Ele é mágico.)

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marie,

Gosto dessa música... Dá pique! A guitarra do Blackmore é de respeito. Pra mim, a guitarra do Mark Knopfler tem uns três steps acima. :)
Se você curte a guitarra dele... lógico que você conhece Blackmore's Night. Um amigo me apresentou à lourinha e aos shows desse grupo nos castelos. A-DO-RO... delícia!!!

Beijos
:)

R. B. Canônico disse...

Caramba, vc nao viu o Blackmore tocando mas viu outra lenda viva, Steve Morse. Aliás, prefiro esse, nao como guitarrista noi Purple (a fase com Blackmore é imbativel), mas como guitarrista (tecnicamente). Pow, ele manda bem hehehe.

Eu tb gosto bastante da fase sem Gillan, com Coverdale e Glenn HUghes "The voice of rock". Burn está no meu top 5 top 5 do Purple!

Aliás, que inveja de não ter visto jamais esses caras.. e acho q nao vou ficar sem essa no meu curriculum! =/

Filipe de Santa Maria disse...

Não sei por que, mas esta música me dá uma vontade danada de tomar uma cerveja gelada em um lugar pequeno, mal iluminado, cheio de gente e fumaça, com uma banda tocando... Sacanagem colocar isto aqui numa segunda! E ainda me fazer pensar que sinto falta destas coisas. =P
Um beijo, moça!

Marie Tourvel disse...

Sabesselá, gosto muito do Mark Knopfler, claro. Assim como gosto do Jimmy Page, ou do Clapton. E quanto ao Blackmore´s Night... tudo de bom, né? Teve o Rainbow também. Logo que ele saiu do Purple formou o Rainbow que era bem bacana. Um grande beijo!

Marie Tourvel disse...

Sim, Canônico, querido. Vi o Morse, sim. Bárbaro. Mas é que o Blackmore tinha a cara do Purple, entende? Acho o Coverdale, por exemplo, um baita cantor, mas a cara do Purple é o Gillan, não adianta. Burn é um belo disco mesmo.
Garanto a você que eles vêm pra cá no ano que vem novamente e lá vamos nós... :)
Ei, fiquei muito contente por termos gostos parecidos, hein? ;) Que bom vê-lo por aqui. Beijos!

Marie Tourvel disse...

Ah, Philippe, querido, isso me lembra Londres. Aliás, que saudade! Voltaria a morar lá tranqüilamente. Vem pra São Paulo que a gente vai num pub bem bacana e tenta imaginar o clima. ;) Saudades dos teus posts, viu, lindo.
Um beijo, moço bonito!